Polícia Militar apreende quase 4 kg de haxixe em Campo Mourão
Uma denúncia recebida na manhã de domingo (6) levou policiais militares do 11º Batalhão a apreenderem 3,8 kg de haxixe e um jovem de 17 anos acusado de tráfico de drogas.
A ação foi registrada na rua Teodoro Metchko, no Jd. Copacabana. Os policiais estiveram na residência alvo da denúncia e, após autorização da responsável, fizeram buscas pelo local. A droga foi encontrada armazenada dentro de uma máquina de lavar roupas, nos fundos da residência.
Também foram apreendidas uma balança de precisão e uma máquina utilizada para triturar a droga. O jovem admitiu que estava processando o entorpecente no local.
O haxixe é uma substância mais ativa, extraída da própria maconha. A substância contém uma concentração bem maior de THC (tetrahidrocannabinol), princípio ativo da droga.
Diante dos fatos o jovem, o haxixe e os demais equipamentos encontrados no local foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados os devidos procedimentos.
O pai do jovem e a avó o acompanharam na delegacia.
Apreensão de 21 pés de maconha em Barbosa Ferraz.
Ainda durante o final de semana, em Barbosa Ferraz, os policiais militares apreenderam 21 pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma mata, próxima da área urbana. Os policiais foram até o local após uma denúncia dando conta que um jovem seria o responsável pelo plantio.
O local é de difícil acesso, mas os policiais conseguiram localizar a plantação, que aparentemente estava sendo regada diariamente.
O suspeito foi localizado nas imediações, porém foi identificado pelos policiais. As plantas foram arrancadas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil de Barbosa Ferraz.
Comunicação Social 11º BPM