Filha de casal que morreu em acidente na BR 369 falece no HU em Cascavel e órgãos serão doados
Faleceu na noite desta terça-feira (05), no Hospital Universitário de Cascavel. a filha do casal que morreu em um acidente na BR-369.
A informação foi divulgada pela família de Gabrieli Cristina Koji, de apenas 9 anos de idade.
O acidente aconteceu na sexta-feira (01), na rodovia BR-369, vitimando fatalmente Moacir Koji e Cristina Pereira Koji, pais de Gabi.
O casal estava com a filha em um automóvel Fiesta que foi atingido por um caminhão baú, nas proximidades do Núcleo Industrial do Cataratas.
Com o impacto, o casal morreu na hora e Gabi ficou gravemente ferida, sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao HU.
Aluna do Colégio Marista, Gabi permaneceu hospitalizada em estado grave no HU, mas não resistiu.
DOAÇÃO DOS ÓRGÃOS
O Hospital Universitário do Oeste do Paraná acompanhará a doação de órgãos de Gabrielli Cristina Koji, 9 anos. A captação está prevista para ser realizada a partir das 9h de quarta-feira (6), e os órgãos que podem ser captados são coração, rins, fígado, válvula cardíaca e tecido ocular. Haverá ainda o apoio da Força Aérea Brasileira para o transporte dos órgãos.
A captação será possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente, vítima de um grave acidente no fim de semana. Os pais da morreram na hora.
“Gabrieli nos deixou nessa noite, e em um ato de amor, ajudará a salvar muitas vidas”, publicou a família.
Doação
Qualquer pessoa pode ser uma doadora de órgãos. É importante falar para a família que deseja ser um doador de órgãos, para que após a morte, os familiares (até segundo grau de parentesco) possam autorizar, por escrito, a retirada dos órgãos.
As informações da nota foram autorizadas para divulgação pela família.
Catve – Ubiratã Online
Publicidade: