‘Big Dog Brasil’: Inspirada no BBB, Prefeitura coloca cães ‘no paredão’ para ganharem novo lar
Oito cães, entre filhotes e adultos, foram anunciados pela Prefeitura de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, como os integrantes da 1ª temporada do “Big Dog Brasil (BDB)”, campanha de conscientização para incentivar a adoção de animais abandonados.
O nome escolhido, BDB, faz menção ao Big Brother Brasil (BBB), reality da Globo. A identidade visual usada para anunciar os cães é similar a que o programa oficial utilizou para revelar os atuais participantes.
Na ação da prefeitura, entretanto, o objetivo se difere do verdadeiro BBB: o cãozinho que é ‘eliminado’ antes, vence.
“DIA DE PAREDÃO! Em quem você vota para sair do Big Dog Brasil e ir direto para SUA CASA? O maior prêmio para eles é ter uma família para chamar de sua”, diz uma publicação da prefeitura.
‘Emparedados’
Dos oito primeiros participantes “emparedados” no BDB, cinco são filhotes e três são adultos.
Apesar da boa repercussão avaliada pela prefeitura, principalmente nas redes sociais, apenas três filhotes foram doados até esta terça-feira (1º): a Florzinha, a Frida e a Docinho. A campanha temática foi lançada no dia 25 de janeiro.
Além dos participantes do BDB, a prefeitura conta, até esta terça-feira (1º), com pelo menos 46 cães disponíveis para adoção, além de gatos.
Todos podem ser vistos, por foto, no site da feirinha virtual da prefeitura, que está no ar há um ano.
“Geralmente o pessoal tem certa limitação pra adotar adulto. Acham que não vão aprender as regras da casa. Eu, como uma adotante de adultos vejo que não é bem assim, muito pelo contrário”, detalha Solange.
Confira imagens dos participantes:
Feira presencial
Além da feira virtual, uma vez por mês, a Prefeitura de Pinhais realiza, também, uma feira presencial de adoção. A próxima está marcada para 12 de fevereiro, no Bosque Municipal.
Nos dois modelos de doação, presencial e virtual, os animais anunciados se dividem em grupos de animais mantidos pela prefeitura ou por cuidadores.
RPC