Morador de Ubiratã morre em grave acidente na BR 369 e oito ficam feridos

Morador de Ubiratã morre em grave acidente na BR 369 e oito ficam feridos

Mário Romano, de 70 anos, foi ejetado da caminhonete e morreu em um grave acidente de trânsito entre três veículos no km 518, da BR 369, em Cascavel, sentido Corbélia, na tarde deste sábado (10). Os socorristas tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram sucesso.

A batida frontal envolveu uma caminhonete Chevrolet S10, um automóvel Renault Sandero e outro Volkswagen Gol. O impacto entre os veículos deixou um condutor com ferimentos graves e sete pessoas com complicações moderadas.

Vanderlei que é genro do homem que faleceu, relatou que uma ultrapassagem imprudente ocasionou o acidente. De acordo com ele, a família vive em Ubiratã e trafegava para Cascavel quando o condutor do Gol tentou realizar uma ultrapassagem em alta velocidade e bateu na lateral da caminhonete, que capotou. “O sogro eu acho que estava sem cinto, voou pra fora do carro e morreu”, comentou Vanderlei.

(Volkswagen Gol parte ao meio após grave acidente na BR-369, em Cascavel, na tarde deste sábado (10) – Foto PRF).

O homem que morreu conduzia a Chevrolet S-10, de cor branca, que era ocupada por mais quatro familiares: filha, de 35 anos, com contusão no crânio; genro, de 34 anos, com contusão no crânio; neta, de 4 anos, com escoriações nas mãos; neto, de 8 anos, com corte em face, e escoriações em dorso e mão esquerda. O homem recusou encaminhamento médico, já a cunhada e os sobrinhos foram conduzidos pelos socorristas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Veneza.

O Renault Sandero estava ocupado por uma passageira idosa, de 82 anos, que sofreu ferimentos moderados e havia sido direcionada ao Huop com o auxilio do aeromédico do Consamu, além da condutora que teve ferimentos moderados e precisou ser conduzida ao hospital em uma ambulância. Seis quilômetros de congestionamento foram formados em ambos os sentidos da rodovia, de acordo com a PRF.

O Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, revelou que os socorristas tentaram reanimar o condutor da caminhonete S10 por aproximadamente 30 minutos, mas ele não resistiu a gravidade dos ferimentos. Além disso, o condutor do Volkswagen Gol sofreu ferimentos graves e também uma senhora precisaram ser encaminhado ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)

“Pela questão da distância e da possibilidade (do quadro clínico) a vítima estava com ferimentos moderados e poderia evoluir mal. E também uma senhora, já de idade, e com trauma em tórax. Eles foram encaminhados pela aeronave do Samu, no entanto estavam com os sinais estáveis até o momento”, comentou o Tenente do Corpo de Bombeiros.

(Aeromédico utilizado para o resgate da idosa, de 84 aos, que sofreu ferimentos moderados – Foto: Catve.com).

Informações da Catve

Compartilhe!