Polícia investiga fatalidade ou negligência na morte de bebê que dormia com a mãe em Mamborê
A Polícia Civil de Mamborê está investigando a morte de um bebê ocorrida na madrugada deste domingo, 14, enquanto ele dormia com a mãe e mais uma irmã de dois anos. Duas hipóteses são investigadas para o óbito: fatalidade ou negligência de mãe.
Conforme as informações levantadas pela polícia junto ao hospital da cidade, a mãe, de iniciais J. de C., idade não divulgada, mora em Campo Mourão e teria ido passar o dia das mães junto a seus pais, que moram em Mamborê.
Na noite de ontem ela saiu com amigos para uma festa retornando no inicio da madrugada. Após amamentar o filho de cinco meses ela deitou ao lado dele e de mais uma filha de cinco anos.
No entanto, a criança acabou morrendo sufocada, supostamente pelo volume de cobertas colocadas pela mãe devido ao clima frio, ou a mulher teria deitado sobre ela enquanto dormia. “Essas duas hipóteses serão investigadas, se a morte do bebê ocorreu poi uma fatalidade ou se houve negligência da mãe”, disse um policial civil que não teve a identidade divulgada.
A mãe só percebeu a morte do filho na manhã deste domingo, ao acordar. Ela ainda levou o bebê o hospital, onde foi confirmado o óbito. O Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão recolheu o corpo para exame de autópsia que vai apontar oficialmente a causa da morte.
Fonte: Tá Sabendo