Homem dado como morto em hospital ronca na funerária de Umuarama
Um homem, de 57 anos, foi dado como morto por equipe médica de hospital Nossa Senhora Aparecida, mas foi encontrado vivo durante a preparação para o velório. O episódio aconteceu em Umuarama na noite de segunda-feira (17).
Os funcionários da empresa que presta serviços funerários disseram que o paciente roncava, eles identificaram os sinais do paciente enquanto ocorria o protocolo de preparação do corpo.
Em nota, o Hospital Nossa Senhora Aparecida afirmou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. Além disso, informou que os profissionais envolvidos foram afastados das funções e um processo administrativo foi instaurado para que o caso possa ser investigado.
Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminharam o homem ao hospital novamente. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
O paciente estava com os batimentos cardíacos fracos e em um quadro de quase hipotermia (quando a temperatura do corpo se encontra abaixo dos 35 graus).
Após o equívoco, o paciente voltou para o hospital, mas morreu no início da tarde desta terça-feira (18). O sepultamento ocorreu por volta de 16h30, no Cemitério Municipal de Alto Piquiri (PR).