Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Cerca de cinco mil pessoas participaram, na noite desta sexta-feira (29), em Curitiba, do evento de pré-lançamento das candidaturas do senador Sergio Moro (PL) ao Governo do Paraná e dos deputados Deltan Dallagnol (Novo) e Filipe Barros (PL) ao Senado Federal. O encontro também contou com a presença do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado pelo partido como pré-candidato à Presidência da República, e do senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador de sua pré-campanha.
Realizado em um centro de eventos da capital paranaense, o ato reuniu lideranças do PL, parlamentares estaduais e federais, além de apoiadores vindos de diversas regiões do Paraná. Durante os discursos, os participantes destacaram a união de lideranças da direita no estado e defenderam pautas relacionadas à segurança pública, combate ao crime organizado e fortalecimento da representação do grupo no Congresso Nacional.
Flávio Bolsonaro concentrou sua fala na segurança pública, tema que vem adotando como uma das principais bandeiras da pré-campanha presidencial. O assunto ganhou destaque nesta semana após o senador participar, nos Estados Unidos, de agendas relacionadas à classificação de organizações criminosas brasileiras como grupos terroristas pelo governo norte-americano.
Durante o evento em Curitiba, Flávio citou iniciativas legislativas voltadas ao endurecimento das penas para integrantes dessas organizações e defendeu que o enfrentamento ao crime organizado seja tratado como prioridade nacional. “Temos a responsabilidade de devolver tranquilidade à população e garantir que a lei seja cumprida. O combate às organizações criminosas precisa ser tratado com seriedade e firmeza”, afirmou.
Ao lado de Flávio Bolsonaro no palco, Sergio Moro associou sua pré-candidatura ao histórico de atuação na área de segurança pública. Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, o senador relembrou medidas adotadas durante sua passagem pelo governo federal, entre elas ações de enfrentamento ao crime organizado.
Moro afirmou que o isolamento de lideranças de facções criminosas em presídios federais foi uma das iniciativas implementadas naquele período e defendeu a continuidade de políticas voltadas ao combate dessas organizações.
“O enfrentamento ao crime organizado exige coragem e compromisso permanente do Estado. São grupos que ameaçam a segurança da população e precisam ser combatidos com rigor dentro da lei”, declarou.
O senador também afirmou que a segurança pública deverá ocupar espaço central no debate eleitoral dos próximos meses e elogiou a atuação de Flávio Bolsonaro no tema. “O Flávio teve coragem de enfrentar uma pauta difícil e necessária. O combate ao crime organizado exige firmeza e a participação de todas as esferas de governo”, disse.
Já Flávio Bolsonaro afirmou que pretende percorrer diferentes estados do país nos próximos meses para apresentar as diretrizes da pré-campanha presidencial. O senador defendeu uma atuação integrada entre governos e Congresso Nacional para enfrentar os desafios da segurança pública. “Temos a responsabilidade de devolver tranquilidade à população e garantir que a lei seja cumprida. O combate às organizações criminosas precisa ser tratado com seriedade e firmeza”, declarou.
Segundo Flávio, o Paraná terá papel importante na estratégia nacional do partido em 2026, especialmente pela presença de lideranças que hoje ocupam espaço de destaque no cenário político nacional. O senador também destacou a necessidade de ampliar a representação do grupo no Congresso como forma de viabilizar propostas defendidas pelo partido.
Fonte do Artigo
See more: https://theglobaltrack.com/
https://corinthiames.com.br/