Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Confira as datas de atendimentos nos bairros de Curitiba em setembro

Share your love

O Núcleo de Atendimento ao Cidadão e às Comunidades (NACC) do Ministério Público do Paraná divulga o calendário de atendimentos descentralizados que serão realizados em Curitiba no mês de setembro. Entre os dias 11 e 26, os serviços estarão presentes nos bairros Bairro Novo, Cajuru, Tatuquara, Caximba e Fazendinha.

Áudio do promotor de Justiça Régis Rogério Vicente Sartori

Alguns atendimentos serão realizados em conjunto com a Defensoria Pública do Estado. A parceria entre as instituições visa ampliar o acesso à Justiça pela população, especialmente os segmentos mais vulneráveis, por meio de orientações e representação jurídica nas demandas apresentadas.

A iniciativa oferece aos cidadãos o acesso aos serviços prestados pelo MPPR e pela Defensoria Pública, sem a necessidade de deslocamento até as sedes das instituições. Durante essas ações, as equipes oferecem orientações jurídicas e recebem eventuais reclamações sobre questões que afetam a comunidade, como a falta de acesso a serviços públicos (UBSs, UPAs, hospitais e escolas), problemas urbanos (iluminação pública, saneamento básico e coleta de lixo), assuntos relacionados a direito de família, como o reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, entre outros. Quando a questão não for de atribuição do Ministério Público, o cidadão será encaminhado para os órgãos públicos responsáveis.

Além disso, esse formato de atuação permite que as instituições públicas entendam melhor as necessidades de cada localidade, possibilitando a criação de estratégias mais eficazes para lidar com os problemas sociais e garantindo a promoção e a proteção dos direitos fundamentais previstos em lei.

Documentos ‒ É recomendado que os cidadãos interessados levem na ocasião seus documentos pessoais e demais informações relativas aos casos que pretendem tratar.

Atendimento permanente – Além do serviço descentralizado, o NACC mantém atendimento permanente à população na sede do MPPR (Edifício Caetano Munhoz da Rocha, Rua Deputado Mário de Barros, 1.290 – Térreo) e pelos telefones (41) 3250-4883 e (41) 3250-4963 ou pelo e-mail [email protected]

 

Confira as datas, locais e horários dos atendimentos descentralizados:

Cajuru (atendimento descentralizado em conjunto com a Defensoria Pública do Paraná)

Local: Rua da Cidadania Cajuru (Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150)

Data: 11/09/2025 (quinta-feira)

Horário: 14 às 16 horas

 

Bairro Novo (atendimento descentralizado em conjunto com a Defensoria Pública do Paraná)

Local: Rua da Cidadania Bairro Novo (R. Tijucas do Sul, 1700 – Sítio Cercado)

Data: 15/09/2025 (segunda-feira)

Horário: 18 às 20 horas

 

Fazendinha (atendimento descentralizado em conjunto com a Defensoria Pública do Paraná)

Local: Rua da Cidadania Fazendinha (R. Carlos Klemtz, 1700)

Data: 19/09/2025 (sexta-feira)

Horário: 14 às 16 horas

 

Tatuquara

Local: Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino (R. Tenente-Coronel Manoel Eufrásio de Assumpção, 375)

Data: 23/09/2025 (terça-feira)

Horário: 9 às 16 horas

 

Caximba

Local: Cras Caximba (Estr. Delegado Bruno de Almeida, 8280)

Data: 26/09/2025 (sexta-feira)

Horário: 13:30 às 15:30h

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação

[email protected]

(41) 3250-4264

 

Source link

Compartilhe seu amor