Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Neste sábado (2), o fluxo de veículos foi liberado na Ponte de Guaratuba. A estrutura, que havia sido entregue oficialmente na sexta-feira (1º), estava aberta para ciclistas e pedestres desde a madrugada deste sábado. Mas e agora, como vai funcionar o transito na nova estrutura no litoral do Paraná?
Por conta da realização da Maratona Internacional do Paraná, o fluxo de carros ocorrerá em etapas neste fim de semana:
Com a liberação definitiva, a travessia por meio de balsas (ferry boat), que operava desde a década de 1960, não será mais necessária.
A fiscalização e o acompanhamento do tráfego na estrutura, que faz parte da rodovia estadual PR-412, são realizados pelo Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) e agentes de trânsito do DER/PR.
Para a travessia, foram definidas as seguintes restrições de porte para veículos pesados:
Comprimento máximo: 18,6 metros.
Peso máximo: 20 toneladas.
Eixos: Até quatro eixos.
Sobre a operação, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, confirmou que o contrato do ferry boat tem 90 dias restantes de validade, mas a travessia passará a ser integralmente rodoviária.