Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Pedro, o garoto que sofreu hostilização depois de receber a camisa de Neymar durante o clássico entre Corinthians e Santos, visitou o CT Joaquim Grava na manhã de sexta-feira, 4. segundo CGN da Agência Estado Publicado no CGN, o clube convidou o torcedor para conhecer os jogadores.
Imagens divulgadas pelo Corinthians mostram Pedro ao lado de integrantes do elenco. O menino interagiu com o atacante Memphis Depay e chegou a imitar a comemoração do jogador, segundo CGNl divulgado.
O encontro ocorreu no CT Joaquim Grava e teve a presença de familiares de Pedro. As imagens compartilhadas pelo clube exibem o garoto ao lado de alguns dos principais nomes do elenco do Corinthians.
O caso ocorreu ao final do clássico, quando Neymar entregou sua camisa a Pedro após o garoto afirmar ser fã do jogador. Parte da torcida corintiana reagiu com hostilização a Pedro e a seus familiares. A família precisou deixar a Neo Química Arena acompanhada por policiais militares e seguranças, e o incidente foi registrado na súmula da partida.
O caso foi encaminhado à Procuradoria de Justiça Desportiva, que denunciou o Corinthians pela desordem registrada ao final do jogo, segundo a Agência Estado Publicado no CGN.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou multas ao Corinthians que totalizaram R$ 20,5 mil pelas três infrações registradas na partida. Entre as penalidades está um valor de R$ 10 mil pela desordem relacionada à hostilização do garoto. O clube também foi multado pelo atraso de três minutos no retorno do intervalo e pelo excesso de 67 crianças em relação ao limite permitido no protocolo de início do jogo.