Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (13) um alerta laranja de tempestades para todo o estado do Paraná. O aviso, válido para os 399 municípios, permanece vigente durante todo o dia.
Segundo o Inmet, há possibilidade de ventos de até 100 km/h, queda de granizo e chuvas intensas em curtos períodos, com acumulados de até 60 mm por hora ou até 100 mm por dia.
A partir das 0h de quarta-feira (14) o instituto reclassifica o alerta para amarelo em todo o estado. Esse nível mais brando ainda prevê chance de ventos fortes (até 60 km/h), queda de granizo e chuva de até 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, segundo o Inmet.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) afirma que a semana inteira deve ser de tempo instável, com períodos de chuva de intensidade moderada a forte e tempestades localizadas, algumas severas.
Em nota, o Simepar disse: “A persistência do fluxo de calor e umidade em direção ao Sul do Brasil é combustível para a manutenção das instabilidades. As temperaturas pouco variam ao longo do período e o abafamento será marcante em alguns momentos”.
As informações foram publicadas pelo G1 e baseiam-se nos avisos do Inmet e nas análises do Simepar.