Home / Brasil / Emoção e aplausos marcam sepultamento de Marília Pêra no Rio
Família e amigos acompanham o caixão de Marília Pêra até o local do sepultamento (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Família e amigos acompanham o caixão de Marília Pêra até o local do sepultamento (Foto: Cristina Boeckel/G1)

Emoção e aplausos marcam sepultamento de Marília Pêra no Rio

Atriz morreu de câncer do pulmão neste sábado.
Velório no Teatro Leblon reuniu amigos e fãs.

Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho de amigos, parentes e muitos fãs que o corpo da atriz Marília Pêra foi sepultado na tarde deste sábado (5), Cemitério São João Batista, em Botafogo.O cortejo do caixão até o túmulo foi seguido apenas pela família e pelos amigos.

O corpo da atriz foi velado horas antes na sala que leva seu nome, do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio, onde artistas deram depoimentos emocionados sobre a atriz. fechado no início, o velório acabou sendo aberto para que os fãs pudessem prestar a última homenagem.

No cemitério, Sandra Pêra, irmã da atriz, recebeu abraços da atriz Renata Sorrah, muito emocionada. Nélson Motta, que foi casado com Marília, também esteve presente, assim como a atriz Xuxa Lopes.

Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A atriz lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Ela era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa.

Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores. Miguel Falabella, que atuava com Marília no seriado “Pé na cova”, falou com muita emoção sobre a amiga.

“Ela gravava sentava, mas ela ainda estava ali, fazendo planos para o futuro. A gente não quer creditar que isso vá acontecer. Ela se queixava de cansaço ao subir a escada, mas por um tempo eu não sabia o que era. Eu aprendia com ela, não contracenava com ela, eu aprendia com ela. Ia ter aula”, disse.

A atriz Cássia Kiss chegou cedo ao local do velório: “Vou regar as flores delas com minhas lágrimas”, disse emocionada
“Perdi uma companheira, uma amiga. Uma atriz que era uma estrela, que podia se apresentar em qualquer palco do mundo. Uma pessoa maravilhosa que continuou trabalhando até sempre”, afirmou Arlete Salles.

Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio.

Fãs colocam flores no túmulo de Marília Pêra
(Foto: Cristina Boeckel/G1)

Fonte: Globo.com

Comentar