Home / Esportes / Corinthians e Atlético-MG formam quase toda seleção do Brasileiro 2015
seleção

Corinthians e Atlético-MG formam quase toda seleção do Brasileiro 2015

Campeão brasileiro tem cinco nomes na lista, além do técnico Tite, enquanto o Galo conta com quatro jogadores e o melhor estrangeiro. Premiação tem três “intrusos”

Nesta segunda-feira, no “Bem, Amigos!”, Galvão Bueno anunciou a seleção do Campeonato Brasileiro de 2015. A eleição foi feita após votação por parte dos técnicos e capitães da Série A, pela comissão técnica da seleção brasileira e ainda pelos jogadores convocados para defender o Brasil diante de Argentina e Peru, além de muitos jornalistas espalhados pelo Brasil. O destaque fica por conta da quantidade de jogadores do Corinthians, com cinco atletas, e Atlético-MG, com quatro na lista. O clube paulista, campeão brasileiro, ainda tem o técnico Tite na lista, enquanto o time mineiro conta com o melhor estrangeiro, o argentino Lucas Pratto.

seleção
Seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Globoesporte.com)

Do lado do hexacampeão brasileiro Corinthians, Cássio, Gil, Elias, Renato Augusto e Jadson representam o Timão. Pelo Atlético-MG, que ainda luta pelo vice-campeonato, integram a seleção Jemerson, Marcos Rocha, Douglas Santos e Rafael Carioca. Os únicos representantes fora desses dois clubes são os jogadores que forma o ataque, o gremista Luan e o santista Ricardo Oliveira. O palmeirense Gabriel Jesus aparece como revelação do Brasileiro.

Confira a lista de jogadores que formam a seleção do Brasileiro 2015:

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiro: Gil (Corinthians)
Zagueiro: Jemerson (Atlético-MG)
Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
Lateral-esquerdo: Douglas Santos (Atlético-MG)
Volante: Elias (Corinthians)
Volante: Rafael Carioca (Atlético-MG)
Meia: Renato Augusto (Corinthians)
Meia: Jadson (Corinthians)
Atacante: Luan (Grêmio)
Atacante: Ricardo Oliveira (Santos)
Técnico: Tite (Corinthians)
Melhor estrangeiro: Lucas Pratto (Atlético-MG)
Revelação: Gabriel Jesus (Palmeiras)

Foram premiados também o “Craque do Campeonato Brasileiro”, o gol mais bonito e o “Craque da Galera”, estes dois últimos em votação aberta. No caso do “Craque da Galera”, a disputa ficou entre Jadson (Corinthians), Nenê (Vasco) e Lucas Lima (Santos). Confira:

Gol Mais Bonito – Lucca ( Corinthians )

Atacante Lucca do Corinthians levou troféu após ser eleito o autor do gol mais bonito do Brasileiro 2015,marcado na goleada por 6 a 1 do Corinthians diante do São Paulo, na 36ª rodada

selecao lucca

Lucca obteve 38% dos votos dos internautas. Em seguida veio o gol de Dátolo, do Atlético-MG, na vitória do Galo por 4 a 1 sobre o Flamengo, pela 27ª rodada. O gol do argentino teve 16% dos votos. O gol de Michel Bastos, do São Paulo, contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada, fecha o pódio, com 12% dos votos.

Craque do Brasileirão – Renato Augusto ( Corinthians )

O meia Renato Augusto é o craque do Brasileirão. O jogador do Corinthians foi escolhido o melhor jogador da seleção do Campeonato Brasileiro. E o próprio Renato já havia se colocado, ao lado do companheiro de clube Jadson, entre os melhores da competição. O jogador disputou 30 jogos no Brasileirão pelo Corinthians, todos como titular. Venceu 19, empatou sete e perdeu apenas quatro. Foram cinco gols marcados.

seleção renato

Craque da “Galera” do Campeonato Brasileiro – Nenê ( Vasco )

A escolha do povo é soberana. Assim, o meia Nenê foi o preferido do público e eleito o Craque da Galera do Campeonato Brasileiro. O jogador do Vasco, aos 34 anos, chegou ao clube em agosto e rapidamente se tornou o comandante da reação da equipe, que àquela altura já era dada como rebaixada, fato que se consumou apenas na última rodada. Nenê foi um dos poucos poupados pelo torcedor vascaíno e, com 48% dos votos, levou para casa o troféu em votação popular que contou com mais de 300 mil votos apenas na fase final.

selecao nene

A disputa do Craque da Galera ainda contou com a participação de dois outros jogadores. A segunda colocação ficou com Jadson, do Corinthians, que teve 38% dos votos, seguido por Lucas Lima, do Santos, com 14%.

Revelação do Brasileiro 2015 – Gabriel Jesus ( Palmeiras )

Gabriel Jesus acabou de atingir a maioridade e já colhe marcas importantes na vida e na carreira. É seguindo os conselhos da mãe, dona Vera, que o atacante do Palmeiras estreou este ano como profissional do Palmeiras. O destaque foi tanto que ele conquistou o troféu de revelação da competição. Foram 20 jogos no Brasileirão, dos quais 12 começou como titular. E foram quatro gols marcados.

seleção gabriel

Melhor Árbitro – Daronco é eleito o melhor árbitro

Depois de muitas críticas e reclamações tanto dentro como fora de campo, nesta segunda-feira três árbitros puderam comemorar. Premiados individualmente, o árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) e os assistentes Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) foram eleitos os melhores em suas respectivas funções

selecao arbitro

Fonte: Sportv – Edição: Vampeta Ubiratã Online

Comentar