A NOTÍCIA FOI OFICIALIZADA PELA CBF – CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL
Nascida em 10 de Janeiro de 1980 em Goioerê, Edna integra o quadro estadual desde 2001, ano de conclusão de seu curso de arbitragem. Em 2007 ascendeu ao quadro nacional e em 2013, após ser aprovada nos testes físicos masculinos pela CBF, foi indicada para atuar no Campeonato Brasileiro categoria masculina. Em 2014 passou por uma mudança significativa alterando sua função de Assistente para Árbitra. Pela CBF, atuou de 2013 a 2015 em 31 partidas na função de assistente e 13 como árbitra.
Graças à seu trabalho e dedicação alcança em 2015 o quadro internacional (FIFA).
Para Edna a indicação foi recebida com grande alegria. “Em 2014 resolvi seguir meu coração e ficar como árbitra, o que sempre quis. Nunca desisti de meu sonho e hoje ele virou realidade. Agradeço a todos pelo apoio e confiança”, relatou.
Depois dessa conquista, Edna Alves passa a acalentar outro sonho, o de atuar como árbitra na Olimpíada Rio 2016.
Como são apenas quatro árbitras no quadro internacional, e todas serão avaliadas no primeiro semestre de 2016, Edna tem uma chance, apesar de ter menos experiência que as demais árbitras. “As avaliações vão ser iguais para todas e estou no páreo. Vou dar o meu melhor e tentar conseguir essa vaga” – salienta Edna Alves, lembrando que o país só tem uma vaga como árbitra na Olimpíada.
Edna Alves Batista agora é FIFA. A notícia foi oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol por meio da nova classificação do quadro nacional de árbitros.