Segundo a Polícia Civil, vítima foi asfixiada até a morte, na casa da família
A Delegacia de Homicídios de Cascavel autuou em flagrante, na manhã deste domingo (27), Marcos Antonio Assunção, 47 anos.
Segundo a polícia ele é acusado de matar a própria mãe, Alice Guimarães, no sábado (26), no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.
Marcos era a única pessoa que estava na casa, no momento em que a mulher morreu. Ele disse que ela passou mal e que apenas tentou socorre – lá.
“Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, pois no exame de necropsia ficou confirmado que a vítima foi asfixiada”, conta a delegada Mariana Vieira.
Ao ser interrogado, ele apenas contou aos policiais, que a mãe teve morte natural, mas que ao perceber que ela não estava bem, chamou o socorro.
“Ele disse que chamou o Samu, no entanto pelas evidências e pelos depoimentos já colhidos, vimos que todas as justificativas dele são contraditórias, isso é um reforço a mais para evidenciar a culpa dele na morte da mãe”, conta Mariana.
Ainda conforme a investigação, Marcos era morador de São Paulo e estava há 30 dias na casa da mãe. Foi ela quem deu o dinheiro para ele comprar a passagem, depois que o mesmo ficou desempregado.
As investigações continuam para apurar o motivo do crime. A polícia tenta descobrir ainda como o homem asfixiou a própria mãe.
“Num primeiro momento é difícil afirmar o que ele usou para matar a vítima, mas a perícia aponta que ele pode ter até asfixiado a mãe com as próprias mãos, mas todos estes detalhes devem ser esclarecidos no decorrer da investigação, já que no local também havia almofadas e toalhas. Não descartamos que ele pode ter usado algum destes objetos para cometer o crime”, finaliza Mariana.
Marcos foi preso em flagrante e ficará a disposição da justiça na Delegacia de Polícia Civil. Os investigadores também apuram a ficha criminal dele, mas já sabem que ele tinha um histórico de ameaças contra a própria mãe, segundo os depoimentos colhidos.
Fonte: CGN