Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante na tarde de quinta-feira, 29, depois de ter ateado fogo na casa onde mora com a mãe e irmãos, na Avenida Gilberto Piovezan, em Moreira Sales.
Antes de a casa ser incendiada, a mãe do rapaz procurou a equipe da Polícia Miliar de Moreira Sales, quando relatou que ele estava muito agressivo, danificando os móveis e ameaçando matar toda a família.
Quando os policiais foram até o local já encontraram a residência em chamas, e o menor tinha se evadido do local. A equipe da PM acionou o Corpo de Bombeiros de Goioerê e saiu à procura do menor, que foi localizado nas proximidades da Escola Estadual Moreira Sales.
Ao ser apreendido, o adolescente estava muito violento e agressivo e os policiais tiveram de usar força para dominá-lo. Ele confessou ter colocado fogo na casa e disse que fez isso por estar com raiva de sua mãe, que se recusava a lhe devolver uma arma de fogo, do tipo espingarda, que ela tinha escondido.
Na Delegacia de Polícia de Goioerê o menor foi ouvido pelo delegado Silas Roque dos Santos e foi apreendido em flagrante, sendo recolhido a uma cela especial, onde ficou à disposição da justiça.
A casa incendiada pelo menor, que era de madeira, foi totalmente consumida pelas chamas, com tudo o que havia em seu interior. (Goionews)