Home / Paraná / Professores de Ubiratã adere a greve no Paraná
Greve dos professores no Paraná
Greve dos professores no Paraná

Professores de Ubiratã adere a greve no Paraná

Paralisação é por tempo indeterminado. Aulas deveriam começar nesta segunda-feira (9).

Segunda-feira (9) deveria ser o primeiro dia de aula em 2015, mas será o início da greve dos professores da rede estadual de ensino do Paraná.

A paralisação por tempo indeterminado foi definida no último sábado (7) em assembleia realizada em Guarapuava.

Deveriam retornar hoje aos colégios, 950 mil alunos em todo o estado. Em 2,1 mil escolas estaduais são 70 mil professores que cruzam os braços.

Em Ubiratã, durante a manhã alguns alunos dos Colégios Estaduais acordaram cedo e foram para aula, mas logo retornaram para casa.

Um ônibus com professores sairá de Ubiratã hoje a noite com destino à Curitiba, onde será será votada na manhã de terça alguns cortes em benefício dos professores no Estado.

As reivindicações dos professores em Ubiratã são pelo:

Fechamento de turmas;
Superlotação de salas;
Número insuficientes de funcionários;
Projetos de apoio pedagógicos extintos;
Sonegação dos direitos dos trabalhadores: Dispensa sem aviso prévio, não pagamento do 1/3 de férias, de rescisão de contratos e de progressões e promoções;
Criação de projeto de lei que anula direitos conquistados nos último 60 anos: Auxílio transporte, quinquênio, cobrança de carreira do professor e dos funcionários;
Suspensão da nomeação dos novos professores concursados;
Não pagamento das parcelas de novembro e dezembro dos recursos financeiros para despesas com materiais de limpeza e diversos.

Comentar