Home / Esportes / Professor ubiratanense desenvolve projeto esportivo em Campina da Lagoa
Luiz Henrique da Silva, professor de Educação Física e também pequeno empresário
Luiz Henrique da Silva, professor de Educação Física e também pequeno empresário

Professor ubiratanense desenvolve projeto esportivo em Campina da Lagoa

Reconhecimento O professor ubiratanense Luiz Henrique da Silva está terminando o ano de 2014 com uma grande motivação para o ano vindouro. Conseguiu voltar a desenvolver projetos na área esportiva, formando e treinando equipes de alunos com o objetivo de participar de competições. O detalhe é que ele, mesmo sendo muito conhecido no meio escolar de Ubiratã, está realizando o trabalho de seus sonhos em um colégio estadual situado na cidade de Campina da Lagoa. Luiz Henrique é formado em Educação Física pela Unioeste de Marechal Cândido Rondon, sendo pós-graduado em Treinamento Esportivo. Também atua como árbitro da Federação Paranaense…

Visão Geral de Comentários

Avaliação do Usuário: 4.5 ( 1 votos)
0

Reconhecimento

O professor ubiratanense Luiz Henrique da Silva está terminando o ano de 2014 com uma grande motivação para o ano vindouro. Conseguiu voltar a desenvolver projetos na área esportiva, formando e treinando equipes de alunos com o objetivo de participar de competições. O detalhe é que ele, mesmo sendo muito conhecido no meio escolar de Ubiratã, está realizando o trabalho de seus sonhos em um colégio estadual situado na cidade de Campina da Lagoa.

Luiz Henrique é formado em Educação Física pela Unioeste de Marechal Cândido Rondon, sendo pós-graduado em Treinamento Esportivo. Também atua como árbitro da Federação Paranaense de Xadrez. Em Ubiratã desenvolveu diversos projetos esportivos em estabelecimentos de ensino, tendo atuado por dez anos com treinamento em futsal feminino, como foi o time da então Escola Cecília Meireles. Nos últimos anos tem trabalhado com equipes de voleibol feminino, sendo que por três anos desenvolveu o projeto Ubivôlei, em parceria com uma empresa de Ubiratã. Seu grande objetivo nestas atividades sempre foi o de treinar equipes para competições, o que não estava conseguindo nos últimos anos. “Além de dar aulas, o que me dá sentido à vida é treinar equipes e participar de competições esportivas”, conta Luiz Henrique, citando que em Ubiratã nos últimos tempos estava sem chance de realizar este trabalho.

O professor conta que em certa altura da sua vida fez um momento de reflexão e em sua oração apelou para a ajuda divina, que lhe mostrasse o caminho para voltar aos seus objetivos. Foi com isto que procurou vagas em estabelecimentos de ensino da região, começando por Goioerê. Nos primeiros momentos teve sua procura frustrada, pois as vagas estavam todas preenchidas. Foi então que se arriscou a procurar nos estabelecimentos de Campina da Lagoa. Aí veio a surpresa: havia vaga sobrando. E ele entendeu que aquilo seria um sinal do céu. E por isto encarou o desafio, não sem ouvir opiniões que até poderiam tê-lo desestimulado.

Luiz Henrique conta que foi uma mudança muito importante em sua vida. Com o apoio da esposa e das filhas, assumiu aulas no Colégio Estadual Campina da Lagoa, onde recebeu todo o respaldo da direção, na pessoa da diretora Lorecy Cursi, para desenvolver o que tinha em mente. Assim montou equipe na modalidade do voleibol. “Esses treinamentos que eu faço inclusive acontecem fora do horário de aulas, para que possa acolher alunos que estudam tanto no período da manhã quanto à tarde”, explica o professor, destacando que a direção do colégio deu todo o apoio material e moral para que ele possa desenvolver os seus projetos.

handbol
Equipe de voleibol feminino do Colégio Campina da Lagoa, em competição acontecida neste ano

Durante o ano e 2014 a vida do professor foi dividida entre as atividades desenvolvidas no Colégio Campina da Lagoa e a presença junto à família, em Ubiratã, onde também implantou uma loja que trabalha com produtos diversos, entre os quais camisetas que atendam aos gostos de atletas e estudantes. Mas, depois de avaliar a vida que teve no decorrer do ano que está terminando e analisar o êxito alcançado nesta mudança a que se arriscou, Luiz Henrique tomou a decisão de transferir residência para a cidade de Campina da Lagoa, para onde também vai levar a empresa que criou em Ubiratã.

A mudança de residência facilita a vida profissional, mas também atende às suas novas perspectivas, pois se sentiu muito bem acolhido, tanto por professores e alunos quanto pela população daquela cidade. O apoio da esposa e das três filhas está sendo fundamental, uma vez que elas também fizeram esta opção, depois de visitas à cidade e ao colégio onde Luiz Henrique trabalha, que abriga cerca de mil estudantes no Ensino Fundamental e Médio. O que ele destaca é que as raízes que tem, junto à comunidade escolar e a população de Ubiratã, são fortes e não haverá um rompimento. Mas o professor está muito otimista quanto à nova etapa de vida que está por vir, principalmente fundamentando-se naquilo que viveu no decorrer e 2014, quando se arriscou a dar uma guinada em sua vida profissional.
“Agradeço a toda a população de Campina da Lagoa pela recepção, em especial à diretora Lorecy Cursi, que deu todo o apoio, abraçou a causa e tem dado todas as condições, não só de material, mas apoio moral também, para que eu possa levar esse trabalho adiante. E eu espero que no ano de 2015 o meu trabalho seja melhor ainda do que foi em 2014”, finaliza o professor Luiz Henrique da Silva. (Texto e fotos: Odair Roberto / Foto do time: Arquivo pessoal)

voleibol
Luiz Henrique com a esposa Sandra e as filhas Eloíza e Bianca (ausente a filha mais velha, Aline)

Comentar