Home / Livros / Ubirataonline disponibiliza livro de autor ubiratanense
capagoiobango

Ubirataonline disponibiliza livro de autor ubiratanense

O portal de notícias Ubirataonline traz uma novidade aos internautas que o acompanham pelos mais diversos cantos do mundo. A partir de agora, vai disponibilizar aos amantes de uma boa leitura, livros de autores ubiratanenses e da região. Os textos passarão por uma avaliação para a certificação da originalidade e autenticidade o autor, a fim de configurar plágio ou outro tipo de crime contra direitos autorais.

“É uma forma de valorizarmos as pessoas da nossa cidade que têm o hábito de escrever e que muitas vezes não conseguem publicar seus livros devido aos altos preços de uma impressão”, comentou o diretor o Portal, Fábio Augusto Celestino. Por falta de uma legislação municipal que permita a destinação de verbas públicas para incentivar a divulgação de autores locais, muitas pessoas não conseguem publicar suas obras, as mesmas ficam na gaveta e a cultura da cidade fica no prejuízo, perdendo a oportunidade de mostrar o talento na escrita.

E para estrear essa novidade o livro escolhido foi o Goiobango, obra do autor ubiratanense Odair Roberto da Silva, lançado em versão impressa em 2008. O texto narra a saga de um grupo de trabalhadores rurais que vão cuidar de um lote recém comprado e passam por uns apertos bem clássicos. “O texto remete a um passado não muito distante, mas que não faz parte da história de muitas pessoas que poderão lê-lo”, comentou o autor. Odair adianta que o conteúdo pode ser classifica tanto como um fato verídico quanto fictício. “O importante é que fala de aspectos do cotidiano da nossa gente, da gente da nossa terra”, comentou o autor.

O diretor o Portal Ubirataonline adianta que em muito breve vai disponibilizar outro livros do mesmo autor, para que os leitores possam apreciar um pouco mais da bagagem cultural que o município de Ubiratã comporta. “Eles (os autores) escrevem, mas não escrevem só para si. Escrevem para os outros. Por isso precisa ser divulgado, precisa ser mostrado. E este é o trabalho que o nosso Portal vai fazer, o de ser ponte entre o autor e o leitor”, finalizou Fábio Augusto Celestino.

Os leitores podem baixar o livro Goiobango (Tamanho – 1MB) clicando no link: www.ubirataonline.com.br/Goiobango.pdf
Ou através do Play Store AQUI

É necessário que o computador tenha o software para abrir o arquivo e pode ser baixado AQUI (Foxit Reader PDF) ou AQUI (Adobe PDF)

O portal de notícias Ubirataonline traz uma novidade aos internautas que o acompanham pelos mais diversos cantos do mundo. A partir de agora, vai disponibilizar aos amantes de uma boa leitura, livros de autores ubiratanenses e da região. Os textos passarão por uma avaliação para a certificação da originalidade e autenticidade o autor, a fim de configurar plágio ou outro tipo de crime contra direitos autorais. “É uma forma de valorizarmos as pessoas da nossa cidade que têm o hábito de escrever e que muitas vezes não conseguem publicar seus livros devido aos altos preços de uma impressão”, comentou o…

Visão Geral de Comentários

Avaliação do Usuário: 4.38 ( 2 votos)
0

Comentar