Home / Social / #Thepapo” com Grupo de Oração Jovens Resgatando Almas

#Thepapo” com Grupo de Oração Jovens Resgatando Almas

Colunista Social: Rogério Rocha

Hoje o #thepapo fica de frente com um grupo de jovens que vem mudando e salvando jovens e adultos em nossa comunidade “Grupo de Oração Jovens Resgatando Almas, da Igreja católica de Ubiratã Pr”.

Nesta noite do dia 13 de março de 2015 (Sexta-feira), aconteceu um grande movimento, quando esses jovens ganharam as ruas, e o ponto de encontro foi na praça municipal Horácio José Ribeiro, a equipe do thepapo acompanhou tudo de perto, e nesta oportunidade membros do grupo deixou suas mensagens de fé e perseverança por um mundo melhor.

Começamos nossa entrevista com a coordenadora, Jaqueline, onde explanou o que significa este grupo como ela atua e como nasceu o grupo há 8 anos.

Jaqueline nos contou que tudo começou após uma jovem participar de um retiro que aconteceu no salão da igreja matriz de Ubiratã, ela nos afirmou que essa jovem sentiu no coração que Deus gostaria que montasse um grupo da renovação carismática voltado para jovens, porém já existiam grupos de jovem, no entanto era somente voltado para adultos. Este novo grupo já começou com 100 integrantes que segundo Jaqueline foram jovens que aceitaram a dizer o sim para Deus, com o objetivo, viver de modo contrário a realidade que o mundo oferece de modo egoísta.
Esses jovens estão sempre dispostos para viver na alegria, mas ela ressalta que essa alegria não é passageira, mas sim disposta a superar todas as dificuldades, essa é a proposta do grupo e ainda renunciar as coisas que os afasta da palavra de Deus e viver na santidade.

Qual a importância do evento que aconteceu nesta praça, nesta noite para você Jaqueline e para todos os membros do grupo?

Ela define essa importância com a oportunidade de evangelizar e aproveitar deste espaço para passar a mensagem não somente divulgar o grupo ou mesmo seu 8º aniversário, no entanto levar Jesus para as pessoas e mostrar como elas são importantes para Deus, então assim ela completa. “Nossa missão nesta noite aqui nesta praça é Evangelizar e mostra que Jesus espera todos de braços abertos”.

Também bateu um papo com nossa equipe o Jovem Renato que há três anos está participando intensamente do grupo.
Ele nos confessou que a partir dai ele recebeu muitas graças, encontrou no caminho de Deus a força para deixar de lado a bebida que tanto assombra os jovens e as famílias nos dias de hoje.”Eu encontrei o caminho da verdadeira felicidade.” fala Renato.
A jovem Luciana Padilha, deixou sua mensagem enquanto jovem membro do grupo nesta noite que foi muito especial para todos que deste momento participaram.
the1

the2

Quando perguntei a ela se sentia preparada para encarar esse mundo tão cheio de armadilhas principalmente para os jovens e se estaria disposta a enfrentar tudo que for preciso para persevera na fé e no caminho de Deus?
De maneira objetiva ela nos afirmou que esta extremamente preparada por amor ao mesmo Jesus que nos deu a salvação e por todas as bênçãos que ele ainda continua derramando sobre toda a humanidade.

Finalizemos a entrevista com a Jovem Cintia, onde nos deu a oportunidade de saber um pouquinho mais como de fato os participantes deste grupo se setem em representar o “Grupo de Oração Jovem Resgatando Almas”.
Perguntamos a ela como despertou neles essa necessidade? Pois vivemos em um mundo transformado pelo dinheiro, egoísmo e busca desesperada pela boa aparência.

Assim ela completou; “Viver no caminho de Jesus é algo completamente diferente do modo de viver do mundo atual, mundo esse que pode ser chamado de conturbado, então vim para o grupo, me uni a jovens que busca viver na felicidade verdadeiras e quando se uni soma, ganha força, então conviver com outros jovens que também pensam assim lhes o fortalece, os completa e da força para persevera e continuar no caminho de Jesus, para isso acontecer há a necessidade de participar do grupo, e fica sobe as suas responsabilidades levar essa mensagem a mais jovens e trazer eles para este caminho” Finaliza Cintia.

Matéria Rogério Rocha
Colaboração Portal Ubirataonline
Entrevistados: Jovens do Grupo de Oração Resgatando Almas.

Comentar