Home / Policial / PM de Assis recupera caminhoneta tomada de assalto em Ubiratã

PM de Assis recupera caminhoneta tomada de assalto em Ubiratã

Por volta de 00h30 deste sábado (22), policiais do serviço reservado da Companhia de Assis Chateaubriand em conversava com populares de um posto de combustíveis as margens da PR 239, adentrou no pátio do posto uma GM S-10, ano 2014, cor prata e o carona gritou para o frentista: “pra onde fica saída pra Palotina”, este individuo foi reconhecido pelos policiais, como ex detento da 48ª DRP, vulgo “Lágrima”. Diante da situação suspeita foi anotado a placa da GM S-10, sendo AZH-7418, e checado no sistema, porém não havia registro de furto ou roubo. Diante da S-10 saiu sentido Umuarama entrou na Avenida Sesquicentenário por cerca de 50 metros e retornou, gerada suspeita de roubo em andamento.

Foi informado a rede solicitando apoio para abordagem, porém a GM S-10 empreendeu fuga sentido Palotina, até que aproximadamente 17 km, os policiais avistaram a referida caminhoneta abandonada com as portas abertas e com problemas mecânicos. Foi realizado cerco, repassado o local para a 3ªCIA. No interior da GM S-10 foi encontrado um aparelho celular, uma chave de residência, CRLV do veículo em nome de A. T., e chave na ignição, além de uma agenda com endereço do proprietário.

Ainda, no local, policiais informaram o comando da 3ªCIA o qual trocou informação com Polícia Militar de Ubiratã, onde confirmou que a GM S-10 de placa AZH-7418 havia sido tomada de roubo na cidade por volta de 22h30 de sexta-feira (20), e que a vítima era o senhor de iniciais A. T., após ser amarrada num mato, teria sido encontrada e afirmando que três homens com arma de fogo roubaram a caminhoneta. Prosseguindo a vistoria na caminhoneta, os policiais localizaram o celular roubado marca Samsung modelo duos I9082l e constatou-se que o celular era da vítima A. T., e que neste celular havia uma filmagem feita momentos antes no interior da GM S-10, que mostra claramente o rosto do ex detento Mario Dias dos Santos Furtado, que foi previamente reconhecido pela vítima via foto, como autor do roubo, sendo a filmagem encaminhadas para 48ªDRP no original dentro do aparelho celular recuperado da vítima junto da GM S-10 de placas AZH-7418, tudo roubado na cidade de Ubiratã e recuperado em Assis Chateaubriand.

A vítima por meio de foto também reconheceu outros autores do roubo, sendo na sequência compartilhado as imagens ao policiamento na região, sendo alertado da periculosidade de Mario Dias dos Santos Furtado, conhecido como lagrima, onde seguiu as buscas para prisão dos dois assaltantes que fugiram a pé e com arma de fogo no distrito de Encantado do Oeste.

Já por volta das 10h10 a Polícia Militar de Palotina recebeu uma informação que na rodovia PR 364, trecho Assis Chateaubriand a Palotina, estava caminhando um rapaz em atitudes suspeitas, a equipe foi ao local e constatou que se tratava do Mario Dias dos Santos Furtado, acusado de participação no crime. Após o fato o mesmo foi encaminhado em flagrante para a Delegacia de Polícia Civil de Palotina para as providências cabíveis.

Os objetos e a caminhoneta foram entregues no pátio da 3ªCIA, onde ficou à disposição da 48ªDRP e posterior será entregue a vítima.

Comentar