Após a prisão de quatro pessoas envolvidas no assalto a uma residência que acabou com o roubo de três veículos na madrugada deste sábado (28), dezenas de pessoas se concentraram em frente ao Módulo da Polícia Militar de Campina da Lagoa para pedir por justiça.
O Crime
Por volta das duas horas da manhã um grupo de amigos estavam reunidos em uma residência próximo ao Colégio Campina, região central de Capina da Lagoa quando foram surpreendidos por criminosos que invadiram a casa e anunciaram o assalto ordenando que as vítimas deitassem no chão e colocassem a mão para trás, na sequência foram todos amarrados e agredidos. Os criminosos reviraram os moveis da residência procurando por dinheiro e objetos de valor, como não foi localizado nenhum cofre ou valor considerável os indivíduos levaram dinheiros das vítimas e três veículos sendo uma motocicleta Honda Broz, uma caminhoneta S10 e um Voyage, todos de propriedade das vítimas.
Na residência ficou quatro pessoas mantendo os adolescentes como refém, segundo as vítimas a todo momento eram ameaçados e agredidos pelos criminosos.
Polícia acionada
Um dos pais dos jovens, tinha conhecimento que o filho estava na casa dos amigos e após tentar falar com ele pelo celular e não tendo êxito, foi até o local e não vendo sua caminhoneta no local passou a procurar pelas ruas da cidade, momento que encontrou os Soldados Cleber e Bispo e relatou o caso, os policiais foram até a residência procurar informações e ao chegar encontrou todos os adolescentes amarrados, os mesmo informou que quatro pessoas estavam na casa e quando a polícia chegou no local eles empreenderam fuga pulando os muros da residência.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas os policiais acionaram reforço e iniciaram buscas pela região, por volta das quatro horas foi localizado o veículo Voyage capotado em uma ribanceira próximo a ponte do Rio Herveira entre Campina da Lagoa e Ubiratã na PR-239, a Caminhoneta S10, foi encontrada também capotada próximo à Vila Rural em Ubiratã a motocicleta foi encontrada próxima ao Bairro Santa Felicidade.
Prisão
Após informações os policiais se dirigiram até a residência de um dos suspeitos que já é conhecido do setor policial de Campina da Lagoa, Nathan Nascimento da Silva, que primeiro negou participação e disse que estava dormindo a horas, mas os policiais já tinham informação que ele acabara de chegar em casa, Nathan acabou confessando e levando os policiais aos demais. Foram presos além de Nathan, Samuel Henrique Garcia, e Dinamara de Souza e uma menor de idade que não teve o nome divulgado. Segundo o Comandante da operação o Sargento Teodoro da 2º Cia de Ubiratã a polícia está à procura dos demais envolvidos e qualquer momento eles serão capturados.
Fonte: Ruderson Ricardo (Portal O Vale)