Home / Região / Padre de Maringá é agredido, torturado e feito refém ao ter o carro roubado

Padre de Maringá é agredido, torturado e feito refém ao ter o carro roubado

O padre Jeférson Batista da Cruz, 33 anos, foi violentamente agredido e trancado no porta-malas do próprio carro durante um assalto na noite de sexta-feira, 17, em Maringá. Ele foi liberado horas depois em uma propriedade rural na região sul da cidade, próximo ao conjunto Porto Seguro.

De acordo com a assessoria da Arquidiocese, o padre Jéferson é pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Paranacity – e estava em Maringá visitando familiares. Ele foi surpreendido e rendido por quatro homens armados e encapuzados no semáforo da rotatória da praça Yamaguchi, entre a avenida Paranavaí e PR-317. O assalto aconteceu por volta das 21h30, minutos após ele deixar o Shopping Catuaí.

Sob ameaça, o padre foi obrigado a sair do carro, momento em que foi agredido pela primeira vez. Ainda segundo a assessoria, ele foi colocado no porta-malas do Fox que dirigia desacordado por causa dos golpes.
Levado para uma propriedade rural, na zona sul da cidade, o padre Jeférson foi amarrado e novamente agredido. Os assaltantes ainda ameaçaram matá-lo e descarregaram o extintor do carro na cabeça dele antes de abandoná-lo no local. Os criminosos fugiram levando o carro.

O padre caminhou por cerca de meia hora até conseguir ajuda. Ele foi socorrido por um casal que passava de carro pelo local e levado para o hospital Santa Casa. Lá passou por avaliação médica e exames, que não apontaram lesões graves, e em seguida foi liberado para se recuperar em casa.

Em Aparecida-SP, o bispo dom Anuar Battisti soube do ocorrido. “É lamentável. Devemos ficar chocados com todo tipo de violência contra a vida humana Infelizmente é o mundo das drogas que faz tudo isso. Agora, o que temos que fazer é louvar a Deus pela vida do padre Jéferson, pois poderia ter sido pior”. (O Diário).

Comentar