Home / Social / #Thepapo” com Letícia Makiyama
l1

#Thepapo” com Letícia Makiyama

A história de muitos brasileiros que buscam nos países de primeiro mundo o tão sonhado “Futuro”melhor.
Hoje o #Thepapo, tem uma conversa descontraída e cheia de novidades com a jovem empresária Letícia.
Perguntei para ela o levou a passar uma temporada no exterior longe de tudo?
Assim ela nos contou; “Nasci em Ubiratã, porem sai daqui muito cedo, morei no Japão por dezoito anos e a minha motivação foi ajudar meus pais, eu sonhava em dar um futuro melhor para minha família”.

Neste tempo além de morar e trabalhar você aproveitou para se especializar em alguma profissão?
De maneira sempre objetiva ela nos completa; “Como já disse morei no Japão por dezoito anos, mas depois de dois anos trabalhando lá como funcionária em uma distribuidora de alimentos e em uma fabrica de peças de relógios, neste meio tempo retornei ao Brasil onde permaneci por um ano, tempo este que gastei para finalizar meu ensino médio e aproveitei para fazer um curso de cabeleireiro. Depois disso retornei ao Japão onde voltei a trabalhar em fabricas como a maioria dos brasileiros que residem lá, porém com um diferencial, naquele momento eu já tinha uma profissão”.

“Como tudo na vida. Comecei minha carreira profissional de baixo, passo a passo. Mesmo trabalhando em fabrica, comecei a exerce minha profissão como uma segunda atividade nas horas de folga, atendendo amigos e conhecidos, porém com o passar do tempo comecei a atender os amigos dos meus amigos e quando me dei conta já estava trabalhando de dia como cabeleireira e a noite na fábrica”.

“Cheguei à conclusão que era a hora de escolher! Decidi abrir o meu próprio negócio ainda no Japão, procurei fazer especialização em minha área e com isso foi se abrindo o meu leque de conhecimento. E ainda a cada dois ano retomava ao Brasil para me especializar também, estudei em escolas muito bem conceituada no mundo todo (Tony & Guy), por exemplo, onde pude conhecer e aprimorar técnicas de cortes com visagimo e etc. Neste período fui adquirido experiência e acumulando aprendizado, mesmo assim eu acredito que sempre temos algo apreender, prova disso é que hoje estou cursando o segundo ano de Estética e Cosmético em Cascavel Pr.”

Finalizando esta pergunta ela completa; “Ainda trabalhei aproximadamente dezesseis anos em meu salão de beleza no Japão onde apreendi muito e conquistei muitos amigos e espaço degrau a degrau”.

Quando perguntei a ela o que a motivou retorna ao Brasil mesmo vivendo em um país de primeiro mundo (Japão)?
Com o coração cheio de sinceridade e verdade no olhar ela dispara dizendo; “O motivo que me fez retornar para o Brasil, foi 100% pessoal. Passei praticamente todo esse tempo longe da minha família e hoje tenho um filho lindo de quatro anos, e seria importante a convivência dele com meus pais, já que os mesmos só se conhecia por fotos ou vídeos. Outro motivo também é que meu filho esta em tratamento desde que ele tinha um ano e seis meses, pois ele foi pré diagnosticado como autista (síndrome de asperge) e aqui o tratamento é mais eficaz na minha opinião, devido a própria cultura, tendo em vistas que nós brasileiros somos mais receptivos e sociais, a cultura Nipônica é mais fechada e menos calorosa”. Falou Letícia.

Também a questionei em relação a sua vida empresarial. Sabemos que você é uma empresária no segmento de Beleza e Estética em um mercado que está em alta, com tudo isso você trouxe para Ubiratã muita inovação, profissionalismo e acima de tudo qualidade no atendimento. Como você vê este empreendimento hoje? Esta dentro de suas metas os resultados já alcançados?

Mais uma vez ela nos surpreende com sua naturalidade na maneira de ser, mesmo quando o assunto é trabalho; ”Eu amo muito que faço, por isso procuro atender como eu gostaria de ser atendida, busco a cada dia a me profissionalizar mais para dar o meu melhor sempre. Penso que devo me dedicar ao máximo, pois o que vem em consequência disso tudo isso é consequência’

“Minha meta posso dizer que o céu é o limite, por isso quero fazer isso até eu aguentar e ainda digo mais estou muito feliz com que estou conquistando, mais uma vez eu digo nunca se começa a construir uma casa pelo teto, pouco a pouco acredito que conquistarei meu espaço”.

O seu centro de beleza Glitz Hair fica localizado no centro de Ubiratã em frente ao novo prédio do Sicrédi, dessa forma ela nos contou um pouco de seus serviços oferecidos, são muitos diga- se de passagens “ Corte unissex, design de sobrancelha, sobrancelha de henna, micropigmentação (Sobrancelha, olhos e lábios), depilação, manicure, pedicure, massagem relaxante, modeladora, drenagem, quick massage, gomagem, hidratação, plástica capilar, nano- queratinização, cauterização e reconstrução capilar, bioplastia (progressiva, defrisagem Francesa (alisamento definitivo), coloração, mechas, luzes e reflexo, balayage, mechas ombre hair, extensão de cílios, derma roller, maquiagem, peteandos, limpezas de pele e peeling químico”

Dessa maneira entendemos o porquê de tanto sucesso em seu empreendimento, serviços de qualidade extremamente inovadores que cabem muito bem dentro de uma cidade que esta em constante crescimento.
Quando perguntado a Letícia o que a satisfaz neste ? Ela nos confessou que; “Estou em um momento muito bom, alcançando meus objetivos, conquistando meu espaço, cursando meu curso superior e perto das pessoas que eu amo, conhecendo pessoas novas e tudo isso me satifaz” Completa ela.

Letícia ressalta que fazer parceira sempre é muito bom principalmente com equipes dedicadas, pois tudo isso passa a somar em seu trabalho. Ainda comentou a parceria com tem com a RR Eventos & Cerimoniais, “esteve comigo desde quando inaugurei meu estabelecimento aqui no Brasil.” Assim ela completou!
Trabalhos Realizados em parcerias Glitz Hair e RR Eventos & Cerimoniais.
8
11

12
Autista (síndrome de asperge).
Nipônica (Natural, Habitante, origem Japonesa).
Thepapo”
Matéria Rogério Rocha
Colaboração Portal Ubirataonline.

Comentar