A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a violação de um túmulo e suposto caso de necrofilia no Cemitério Municipal de Paranavaí. Os crimes teriam sido praticados na madrugada de ontem (5), horas depois do sepultamento de uma professora de 41 anos.
Vítima de câncer, a professora morreu na segunda-feira (4) e foi sepultada no final da tarde, por volta das 17h. Durante a manhã de ontem, funcionários do cemitério encontraram a sepultura violada e corpo fora do caixão.
Segundo o delegado-operacional da Delegacia de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, conhecido como Caíque, o corpo estava seminu. “O fato de ela estar sem parte das roupas levanta a suspeita de necrofilia, porém precisamos aguardar os laudos dos exames para confirmar ou descartar essa hipótese”, explicou.
O corpo da professora foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) onde foi submetido a exames para identificar se houve abuso ou não, e até o final desta tarde não havia sido sepultado novamente. A área próxima ao túmulo foi isolada para a coleta de impressões digitais.
*Fonte: O Diário