Home / Região / Cinco mulheres denunciam rapaz pelo golpe do namoro. Uma entrou em depressão
golpe

Cinco mulheres denunciam rapaz pelo golpe do namoro. Uma entrou em depressão

Cinco vítimas compareceram ao GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel na quinta-feira, 18, para registrar boletim de ocorrência contra Ebrson Fernando Ribeiro. No entanto, a polícia estima que existam muitas outras vítimas. Uma delas foi enganada há cinco anos.

No celular, por meio de aplicativos, o rapaz conversava com muitas mulheres, algumas tentando conhecer e outras já demonstrando ter algum relacionamento amoroso. Uma delas, ele tentava um encontro e garantia à mulher que não faria nada errado com ela.

Outra conversa da data de quinta-feira (18) revela que Fernando, como ele se identificava, havia acabado de fazer mais uma vítima, a mulher diz que sumiu R$ 300 da carteira e o único lugar que esteve foi na casa dele. Ela é avisada que Fernando está detido.

Ebrson se dizia policial civil que atuava no Gaeco e formado em direito por uma universidade de Santa Catarina. Em todas as conversas ele cita a falsa profissão, uma forma de adquirir a confiança das vítimas.

Foi num desses aplicativos, que essa jovem, que não quer ser identificada, o conheceu.
Ela namorou o rapaz e acabou pagando contas dele, dinheiro que nunca conseguiu ressarcir. Ela entrou em depressão depois que descobriu o golpe em um salão de beleza.
Ebrson é casado e tem dois filhos, informações que omitia das vítimas, pois elas frequentavam a casa dele.

Essa vítima acredita que ele teve um relacionamento mais longo com ela porque queria dar um golpe maior, já que a família possui diversos bens. A jovem alerta as mulheres que buscam relacionamento na internet.

Ebrson Fernando foi ouvido e liberado, já que não houve flagrante. Na saída ele se escondeu o rosto e não quis falar. O rapaz deve responder por estelionato, furto e falsidade ideológica. O delegado do caso informou que vai solicitar a prisão preventiva. (CGN)

Comentar