Home / Região / Homem finge ser paciente e furta ar-condicionado de hospital
ar_condicionado_-_eduardo_fonseca_4

Homem finge ser paciente e furta ar-condicionado de hospital

Em uma das cidades mais quentes do interior paulista, um ladrão se passou por paciente para furtar um aparelho de ar-condicionado do Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, no interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira. O rapaz estava sendo medicado para se desintoxicar de bebedeira e uso de drogas, mas aproveitou que ficou sozinho para ir até outro quarto e retirar o aparelho da parede e fugir pulando a janela.

Enquanto fugia levando o aparelho, o ladrão foi visto por funcionários do pronto-socorro, que chamaram a Guarda Municipal. Ao perceber que estava sendo perseguido pelos guardas, ele abandonou o aparelho. Chamado, o reforço da Guarda Municipal procurou o ladrão pelas redondezas e o prendeu em flagrante.

Com diversas passagens pela polícia, o autônomo Tiago Cardozo Cruz, 31 anos, morador de Jaú, chegou a dizer para os guardas que usaria o aparelho para se refrescar, uma vez que estava estranhando o clima de Araçatuba, que é uma das cidades mais quentes do Estado de São Paulo. No entanto, segundo a Polícia Civil, Cruz queria mesmo era vender o equipamento para comprar drogas. Segundo investigadores, devido ao calor da cidade, os aparelhos de ar-condicionado são bem aceitos no mercado de drogas, chegando a competir com equipamentos eletrônicos.

Uma enfermeira que trabalha no PS e pediu para não ser identificada contou que o rapaz chegou reclamando de dores e foi levado para atendimento, sendo internado em uma sala para receber doses de soro e ser desintoxicado. “O médico percebeu que ele estava sob efeito de alguma droga, não sei se álcool ou outra, e o internou para medicá-lo”, contou a enfermeira.

Durante o procedimento, Cruz aproveitou que ficou sozinho para sair e ir até outro quarto, que estava vazio, de onde retirou o aparelho e retornou para seu quarto com o equipamento. Ele chegou a esconder o aparelho, da marca Komeco, sob os lençóis para não chamar atenção. “Ninguém viu que estava com o aparelho. Só percebemos depois que ele pulou a janela e estava com algo nas mãos”, contou a funcionária do PS.

Cruz fugiu em sentido à rua Abramo Gon, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Em determinado momento, ao perceber que estava sendo perseguido pelos guardas municipais, Cruz deixou o aparelho e apressou a fuga. Os guardas então recuperaram o aparelho, pediram reforço de efetivo e terminaram por deter o acusado no cruzamento das ruas Dona Ida e Aviação, a algumas quadras do pronto-socorro.

Levado à Central de Flagrantes, Cruz confessou ser usuário de álcool e drogas, mas foi autuado em flagrante por furto tentado (tentativa de furto) pelo delegado Marcos Koji Yoshisaki, que arbitrou fiança de R$ 800,00. Como não tinha dinheiro para pagar a fiança, o acusado ficou preso e foi levado para a Cadeia Pública de Penápolis.

Comentar