Home / Região / Presos abrem buraco na parede da cadeia, mas policiais impedem fuga
BURACO

Presos abrem buraco na parede da cadeia, mas policiais impedem fuga

Policiais militares e civis de Barbosas Ferraz conseguiram evitar uma fuga de presos durante a noite de terça-feira, 30, na Delegacia de Polícia civil de Barbosa Ferraz. A tentativa de fuga foi percebida por volta das 22 horas.

Os policiais cercaram o local e após uma vistoria descobriram que presos que ficam na área conhecido por “seguro”, separados de outros detentos da ala normal, fizeram um buraco na parede da cela, que permite o acesso ao pátio da Delegacia, por onde pretendiam sair e na sequência pular o muro e se evadir.

Ainda segundo as informações da polícia, os detentos que tentavam a fuga seriam um rapaz preso nos últimos dias acusado de vários furtos na cidade e o outro seria um homem acusado de estuprar uma criança em Corumbataí do Sul.

Durante a vistoria na cela os policiais encontraram objetos usados pelos detentos para abrir o buraco na parede. Os objetos apreendidos foram feitos com peças de utensílios de cozinha, pedaço de ferro serrado de uma das grades e até um utensílio para consumir chimarrão.

O local foi isolado e agora medidas administrativas deverão ser tomadas em relação a esses dois detentos, para evitar que no futuro eles tentem novamente uma fuga.

Na última semana com apoio da Polícia Militar, foi realizado um bate grade (revista) na carceragem e foram retirados pelo menos três aparelhos de telefone celular. (coluna do Rato).

Comentar