Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para investigar uma técnica em enfermagem acusada de ter furtado o cartão bancário de um paciente no hospital em que trabalhava em Umuarama. A acusada foi despedida assim que o caso foi confirmado.
De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, o furto aconteceu dentro do hospital (que teve o nome preservado). O paciente que foi vítima tem 90 anos e estava internado quando aconteceu o ato.
A acusada também teve sua identidade preservada, apesar de já ter sido comprovado seu envolvimento. Porém, as investigações ainda não foram encerradas.
Familiares do paciente procuraram a polícia após descobrirem que saques em dinheiro haviam sido feitos nos dias em que ele estava internado.
Tudo começou no dia 6 de novembro do ano passado. A carteira do paciente, onde estavam o cartão bancário e a senha da conta, foi deixada sobre um balcão ao lado da cama e teria sido durante o atendimento que a técnica em enfermagem os furtou.
Desconfiados, os parentes tiraram um extrato da conta do paciente, e verificaram que movimentações bancárias foram feitas nos dias 7, 10, 11, 12, 13 e 14 de novembro. Um dos filhos do paciente registrou o boletim de ocorrência no dia 14, após descobrir que havia sido sacada da conta bancária de seu pai a quantia de R$ 10.200.
Integrantes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) de Umuarama iniciaram as investigações mantendo contato com a administração do hospital. De acordo com os administradores, assim que descobriram que um fato daquela natureza teria acontecido no ambiente hospitalar, colaboraram com os investigadores. “Nós tínhamos interesse em descobrir quem teria praticado e, se era funcionário do hospital, para que pudéssemos tomar as providências administrativas”, revelou um dos administradores do hospital.
Em seguida, provas materiais foram levantadas contra a suspeita, que foi procurada pela polícia civil.
As investigações não foram encerradas, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Antonio Ângelo Colombo. “Nós aguardamos apenas a confirmação de que a técnica em enfermagem, funcionária do hospital, teria praticado o crime e, assim que a polícia apresentou as provas de que ela teria furtado o paciente, a despedimos por justa causa”, afirmou o administrador do hospital.
(Tribuna Hoje)
Funcionária de hospital furta cartão e saca R$ 10 mil da conta de paciente
Um inquérito policial foi instaurado pela Polícia Civil para investigar uma técnica em enfermagem acusada de ter furtado o cartão bancário de um paciente no hospital em que trabalhava em Umuarama. A acusada foi despedida assim que o caso foi confirmado. De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, o furto aconteceu dentro do hospital (que teve o nome preservado). O paciente que foi vítima tem 90 anos e estava internado quando aconteceu o ato. A acusada também teve sua identidade preservada, apesar de já ter sido comprovado seu envolvimento. Porém, as investigações ainda não foram encerradas. Familiares do…
Avaliação do Usuário: Seja o primeiro !
0