Home / Paraná / Polícia mata três envolvidos em furto de caixas eletrônicos na região e prende 21
pm

Polícia mata três envolvidos em furto de caixas eletrônicos na região e prende 21

A operação Parthenon, desenvolvida na região Noroeste na segunda-feira, 27, com o objetivo de combater quadrilha especializada no roubo a caixas eletrônicos, prendeu 21 pessoas na região, sendo 17 na cidade de Cianorte. Três pessoas foram mortas em confronto com a polícia. A quadrilha presa estava envolvida em explosão de caixas eletrônicos na região.

O Secretário de Segurança Pública do Paraná, Vagner Mesquita, acompanhou a Operação, esteve em Cianorte, e falou a imprensa sobre a os motivos das prisões. Participaram da Operação, cerca de 170 Policiais Militares e Civis, com apoio das polícias especializadas.

A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Cianorte, Umuarama, Engenheiro Beltrão, Jussara, Cidade Gaúcha, Araruna e Maringá.

Durante a operação três pessoas morreram em confronto com a Polícia. Um em Umuarama, outro na cidade de Barbosa Ferraz e um em Campo Mourão. Todos reagiram às prisões.

Na Operação foram cumpridos 59 mandados, sendo 24 de prisão e 35 de buscas e apreensão, em 9 cidades da região. Foram apreendidos nas casas dos detidos, Armas de Fogo, de grosso calibre, como Fuzis e Munições, um uniforme da polícia e 16 carros, sendo 10 deles somente na cidade de Cianorte, incluindo carros de luxos.

Todos os presos foram apresentados a imprensa, vestidos de uniforme de cor laranjado da CCM, (Casa de Custódia de Maringá), para onde foram levados para continuar as investigações, já que os crimes que são acusados de roubo de bancos. A apresentação aconteceu no auditório da ACIC (Associação Comercial de Cianorte), onde as autoridades falaram com a imprensa.

O Secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Vagner Mesquita, falou que a operação foi um sucesso, sendo de todos os mandados, apenas um que não foi cumprido. Ele falou que a população pode ficar tranquila, porque foram retirados de circulação indivíduos de alta periculosidade para a sociedade.

Comentar