Home / Policial / Confronto termina com três criminosos e um policial mortos
3628001735

Confronto termina com três criminosos e um policial mortos

O soldado Abrão, de Mallet, não resistiu aos gravíssimos ferimentos e morreu na Santa Casa de Irati…

Neste sábado (8), por volta das 15h, uma abordagem da Polícia Militar de Mallet, que pertence à 2ª Companhia Independente, terminou de forma trágica em Rio Azul. Em uma estrada rural, próximo ao Parque da Pedreira, um confronto resultou em dois integrantes de uma quadrilha e um policial mortos.

Segundo informações do tenente da PM Ederson Crevelin, o confronto ocorreu quando os policiais militares tentaram abordar a quadrilha. A ocorrência teve início em Mallet. No local dos disparos morreram dois, identificados previamente como Francisco Leal de Lima, 43 anos, natural de Campo Largo e Valmir Leandro dos Santos, 34, de Laranjeiras do Sul.

O soldado Hraber levou um tiro na perna e não corre risco de vida. Já o soldado Abrão foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Irati.

Na estrada rural onde ocorreu o confronto foram encontradas duas pistolas e uma submetralhadora dos criminosos. Também uma caminhonete Hilux, placas de Cascavel. O tenente Crevelin conta que as informações que receberam é que dois integrantes da quadrilha fugiram a pé. “A suspeita é que sejam autores de explosões de caixas eletrônicos”, comenta o policial.

Ainda foi comentado sobre a participação de mais um veículo – um Honda Civic – com mais dois criminosos. Porém, Crevelin não confirmou a informação.

Buscas estão sendo feitas por policiais da 8ª CIPM e 2ª CIPM, de União da Vitória, que realizaram um cerco em toda a região. Um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também participou da operação. Um dos bandidos foi preso no Parque da Pedreira. Ainda não foi fornecida a sua identidade.

A orientação da 8ª Companhia Independente é que a população fique atenta, principalmente os moradores de Rebouças e Rio Azul, com pessoas suspeitas, que podem bater em residências. Denúncias podem ser realizadas através do 190.

No local do confronto a Polícia Científica fez a perícia. Os corpos foram encaminhados ao IML.

SOLDADO ABRÃO

O soldado da Polícia Militar Abrão Kanclarovicz, lotado no destacamento de Mallet – o qual pertence a 2º Companhia Independente de União da Vitória, fazia parte da instituição há 18 anos. Ele também desenvolvia um projeto voluntário voltado ao esporte.

Por sua boa atuação na PM e pelo seu engajamento na comunidade, foi homenageado no mês de junho pelo 4º Comando Regional da PM, como policial destaque de todos os municípios que abrange.

1249586399

1780364759

3309033855

3628001735

3897467398

Morre último integrante da quadrilha que matou policial

Morreu em um novo confronto com a Polícia Militar o último integrante da quadrilha que matou o soldado Abrão na tarde de sábado (8), em Rio Azul. O criminoso foi identificado como Luís Henrique da Silva – conhecido como ‘Pintor’. Ele era da Região Metropolitana de Curitiba.

O confronto ocorreu na manhã de ontem (9), por volta das 10h, em uma plantação próximo ao local onde ocorreram as mortes no sábado. Segundo o subcomandante da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Luciano Romão, por volta das 8h o criminoso entrou em contato com outros integrantes da quadrilha, relatando o local onde se encontrava.

“Intensificamos as buscas e infelizmente houve outro confronto”, relata Romão. A operação neste domingo contou com o apoio de policiais de várias unidades de toda a região Centro-Sul, Sul e Campos Gerais. Também houve a utilização do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

O outro que estava foragido foi preso na tarde de ontem, no Parque da Pedreira, em Rio Azul e encaminhado para a Polícia Civil.

Luto

Devido a morte do soldado de Mallet, Abrão, a Polícia Militar do Paraná decretou luto oficial de três dias na corporação. Os eventos em todo o Estado em comemoração aos 161 anos da instituição, que ocorreriam nesta segunda-feira (10), foram cancelados.

As informações são da Folha de Irati.
20150810080352

Comentar