Home / Policial / Polícia apreende 110 pássaros silvestres. 92 pintassilgos
pássaros

Polícia apreende 110 pássaros silvestres. 92 pintassilgos

Após receber uma denúncia anônima de tráfico de pássaros silvestres, a Polícia Ambiental apreendeu 110 aves em gaiolas em um sítio de Cândido de Abreu, na região central do Paraná. A apreensão foi na terça-feira, 18.

Os policiais encontraram em uma casa no vilarejo de região oito azulões, quatro trinca-ferros, um curió, um bico de pimenta, um tico-tico rei, um melro, dois graúnas e 92 pintassilgos. Conforme a polícia, os pássaros silvestres seriam vendidos no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, algumas aves estavam com sinais de maus tratos. Os pássaros foram encaminhados, dentro das gaiolas, ao Criadouro Científico de Animais Silvestres da Klabin, em Telêmaco Borba. Após uma triagem, as aves serão soltas na natureza.

Ainda de acordo com os policiais, além dos pássaros em cativeiro, foram encontradas nove árvores nativas cortadas, entre elas bugreiros e guaçatungas.

A Polícia Ambiental afirmou que ninguém foi preso na situação. O caso será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Manter animais silvestres em cativeiro pode resultar em detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa. (G1).

Comentar