A Polícia Civil do Paraná está de luto. Dois profissionais da área da segurança pública morreram em um acidente de carro na madrugada desta quinta-feira (20) na rodovia BR-376 em Maringá, saída para Paranavaí.
O superintendente da 9ª SDP, Hoxisley Cortez de 46 anos e a investigadora de polícia, Mariléia de Carvalho de 48, estavam retornando para a cidade de Maringá quando sofreram um acidente com um Toyota Corolla, viatura policial usada em serviços.
Cortez estava como motorista quando bateu o automóvel contra uma caixa de contenção de água pluvial que fica no canteiro central da pista. Mesmo o sistema de air-bag do carro ter acionado, os policiais civis não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
De acordo com o Delegado Adjunto, Leandro Roque Munin, que compareceu no local da batida, algumas equipes da delegacia estavam na rodovia tentando identificar uma quadrilha que estaria agindo contra ônibus de sacoleiros na região de Maringá.
Os corpos dos policiais foram removidos para o Instituto Médico Legal.
Hoxisley Cortez era casado, tinha filhos, e já estava há 21 anos prestando seus trabalhos na área de segurança. Já a investigadora Mariléia completaria aniversário no próximo dia 29. Ela tinha aproximadamente 15 anos na carreira policial.
*Fonte: André Almenara