Home / Paraná / Prefeitura defende secretária Inês de Paula
20150825182953

Prefeitura defende secretária Inês de Paula

Nota encaminhada à imprensa afirma que ela não foi alvo direto da investigação do Gaeco, nesta terça-feira…

A Prefeitura de Cascavel se pronunciou por meio de uma nota oficial, na tarde desta terça-feira (25), referente às operações realizadas pelo Gaeco que visam descobrir as irregularidades em licitações do município.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Cascavel, todos os documentos e dados necessários para as analises do Gaeco foram fornecidos, no entanto os processos em investigação não são comentados.

A prefeitura ainda esclareceu que o Gaeco não fez nenhuma busca diretamente relacionada à secretária Inês de Paula, no entanto, o Gaeco, em coletiva à imprensa, nesta tarde (25), disse que apura a ligação da secretária com os donos das empresas que prestam o serviço de transporte escolar rural.

Confira a nota na íntegra:

O Município cumpre o que manda a Lei das Licitações, e não comenta processos que estejam em fase de investigação.

No entanto, frisa que são fornecidos os documentos solicitados, bem como efetivada plena colaboração com as autoridades competentes.

Também esclarece que nem a promotora do Gaeco ou o promotor do Patrimônio Público realizaram, nesta terça-feira (25), qualquer ação direta envolvendo a pessoa da secretária de Assistência Social, Inês de Paula.

Hoje, a equipe do Gaeco fez diligências na Prefeitura, levantando materiais para apurar denúncia anônima sobre eventual fraude em licitação beneficiando empresas ligadas ao vice-prefeito Maurício Theodoro.

Simultaneamente, o MP visitou as sedes das duas concessionárias do transporte escolar rural, onde também recolheram documentos e equipamentos.

O Ministério Público investiga licitação realizada em 2012, quando empresas desclassificadas por não atenderem itens do Edital, denunciaram direcionamento para que a Transpaula, que tem contrato social sem a participação de Inês, fosse vencedora.

A investigada tem participado e vencido licitações nos últimos anos, sempre enfrentando concorrência. (CGN)

Comentar