Home / Paraná / Lista dos mais “xaropes”, dos mais cornos e cornas e das mais rodadas movimentam polícia
lista

Lista dos mais “xaropes”, dos mais cornos e cornas e das mais rodadas movimentam polícia

A Polícia Civil de Cianorte está precisando dar atenção a um tipo de problema que está causado dor de cabeça para muita gente. Durante a semana passada listas difamatórias circulam por grupos de cianortenses no aplicativo Whats App.

O que parecia ser uma brincadeira, no início, virou caso de polícia. Algumas pessoas que se sentiram ofendidas por estarem nas listagens ou pais de jovens citados já registaram queixa na 21ª SubDivisão de Polícia Civil.

“As pessoas precisam se preocupar com coisa mais importante que ficar na internet”, lamentou o delegado chefe Adão Wagner Loureiro Rodrigues. “Temos uma equipe pequena para cuidar de uma população de 115 mil habitantes de cidades da região e precisamos dar atenção para essas coisas da internet também”.

A primeira lista divulgada foi “Relação dos mais xaropes [sic] de Cianorte”. Em seguida foram feitas listas das mulheres mais xaropes, das mais ‘cornas’, dos mais ‘cornos’, das meninas mais ‘rodadas’ e depois das mulheres mais ‘barraqueiras’.

O delegado Adão Wagner comenta que o caso pode ter dois tipos de constrangimento: o de aparecer nas listas online e num segundo momento de ter que prestar depoimento na delegacia, caso os procedimentos tenham desdobramento.

As tais listas podem caracterizar casos de danos morais, calúnia e/ou difamação. Quem se sentir ofendido ou prejudicado de alguma maneira pode procurar a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. Que, no âmbito policial, é o registro de um fato potencialmente criminoso.
Para facilitar ou ajudar na identificação dos autores, a vítima deve registrar e imprimir as listas. Também vale registrar em cartório o documento, já que os autores podem retirar facilmente o conteúdo da rede. (Andye Iore/Folha Regional de Cianorte).

Comentar