Home / Ubiratã / Idoso quer rever filhos entregues à adoção no Distrito de Yolanda em Ubiratã
1

Idoso quer rever filhos entregues à adoção no Distrito de Yolanda em Ubiratã

Pedido foi feito por ele à atual família, antes que dos quatro AVCs comprometerem movimentos e fala…

É deitado em uma cama hospitalar que o homem de 87 anos passa às 24 horas de cada dia.

Vítima de quatro derrames, Alberto Bispo da Silva, depende da família para todas as atividades essências para viver, pois a doença comprometeu a fala, os movimentos e toda coordenação motora do homem.

Antes de ficar acamado, ele pediu para que a família realizasse um último sonho: reencontrar dois filhos que foram entregues à adoção.

A família morava na Vila Iolanda, em Ubiratã. A ex-esposa de Alberto, Josefa Ferreira de Souza, morreu ao dar a luz. A criança também não resistiu.

“Ela tinha 36 anos quando tudo isso aconteceu. Ao entrar em trabalho de parto, acabou morrendo e o filho que ela esperava também morreu”, conta a nora de Alberto, Graciele de Paula Calamâncio.

Antes de morrer, Josefa entregou os cinco filhos que tinha para amigos e vizinhos, pois queria que eles tivessem assistência.

“Ela sentiu que morreria e entregou os filhos já sabendo que eles precisariam de assistência após a partida dela, por isso as cinco crianças foram entregues à adoção”, conta.

O tempo passou e com muita dificuldade, Alberto encontrou dois dos filhos que estavam desaparecidos. O terceiro foi localizado recentemente, em São Paulo.

“Ele foi embora ao Paraguai, voltou e encontrou dois filhos em Cascavel, já o outro, nós encontramos recentemente pelas redes sociais. Ele veio ver o pai dele, conseguiu dinheiro para a viagem e perdoou o pai por tudo o que aconteceu na infância”, diz.

Mas a família ainda quer realizar o último desejo do idoso e por isso pede a ajuda para encontrar os dois filhos que permanecem desaparecidos.

Maria de Lurdes da Silva e Juarez Antônio da Silva.

“Ela deve ter hoje uns 68 anos de idades, pois na época foi entregue à adoção com 8 anos e ele está com 68 anos, pois na época tinha 10 anos de idade”, explica.

Alberto se separou antes da companheira morrer. Ela teve outro marido e mais dois filhos que a atual família de Alberto, também não sabe onde estão.

“Os dois filhos eram do ‘Zé Minerão’, o segundo companheiro dela, mas não sabemos onde essas crianças estão, nem se estão vivas, por isso qualquer detalhe é importante, já que ele está nos últimos dias de muito sofrimento e talvez precise desse perdão para descansar”, finaliza.

Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar a família a localizar as duas pessoas desaparecidas, pode entrar em contato pelos telefones: (45) 9950-3307 ou 9931-7767. (CGN)

VEJA O VÍDEO

Comentar