O prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte, determinou que a prefeitura de Ubiratã ficará fechada durante esta segunda-feira, dia 21 de setembro, em protesto contra a grave crise financeira enfrentada pelos municípios. A suspensão do atendimento ao público se deve à participação do município no dia de protesto coordenado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) para denunciar à sociedade a grave crise financeira enfrentada pelas prefeituras.
Serão mantidos somente os serviços públicos essenciais, para não prejudicar a população, fechando apenas a sede administrativa da prefeitura, como forma de chamar a atenção para a crise. Serviços prestados na Secretaria de Saúde, e limpeza urbana não serão paralisados.
“Nosso objetivo é mostrar para a população que está cada vez mais difícil manter os serviços públicos de acordo com a necessidade da população. O repasse de recursos do Governo Federal vem diminuindo a cada mês, somente este mês o repasse do Fundo de Participação dos Municípios – FPM reduziu 38%. Os municípios vêm pagando a maior parte dos serviços públicos e não é o que mais recebe, pois quem mais ganha com impostos é o Governo Federal. Quem mais sofre nesta situação são as pessoas. Devido a crise financeira nacional está cada vez mais difícil pagar as contas e a cada dia mais pessoas precisam do serviço público”, explicou o prefeito Baco. (Assessoria de Comunicação)