Home / Variedades / Internauta procura familiares em Ubiratã
ubirata

Internauta procura familiares em Ubiratã

Meu nome é Jose Noel Rodrigues, natural de Minas Gerais, nasci no dia 22 de junho de 1937 no município de Campos Gerais. Atualmente resido no município de Araucária região metropolitana de Curitiba. Procuro pela minha irmã, Terezinha Rodrigues, que foi embora com um médico Dr. Antônio, porém não sabemos sua especialização ou sobrenome. Na época minha irmã trabalhava como babá na casa dele em Apucarana – Paraná. Em 1955 o Dr. Antônio teve uma oportunidade de ir trabalhar no Rio de Janeiro e se especializar. Com a autorização de nossa mãe à levou junto com a sua família e desde então não tive mais notícia.

Meu pai (José Vieira) foi criado pelo casal Jose Alegair e Maria Ambrosia, fazendeiro bastante conhecido no município de Campos Gerais-MG. Não me recordo o nome da fazenda. A área da fazenda era bastante vasta, e meu pai cuidava de tudo, o fazendeiro não tinha filhos. O pai acabou adoecendo e fora internado no hospital de Três Ponte – MG, falece na mesa de cirurgia, deixando minha mãe, eu e minha irmã mais velha Maria Rodrigues. Não o conheci, pois era muito pequeno quando faleceu, e em meu registro consta apenas o nome de minha mãe – Benedita América Rodrigues.

Mas tarde, minha mãe (Benedita América Rodrigues) casou-se com um cortador de madeira (profissão) e se mudou para o município de Santa Natasha-SP, levando consigo minha irmã Maria que acabou falecendo lá. Eu fiquei morando com a minha avó Mariana Cândida de Jesus. Em seu segundo casamento minha mãe teve duas filhas, Terezinha e Maria Rita. No ano de 1950, seu marido a abandonou por outra mulher a deixando com as duas crianças. Retornando para a casa de sua mãe (Mariana Cândida de Jesus) em Campos Gerais – MG, e mais tarde a Maria Rita faleceu.

Em 1953, me mudei com a minha avó (Mariana Cândida de Jesus) e a família do meu tio Geraldo Gabriel para o município de Bom Sucesso no Paraná. Na época minha avó e eu se mudamos para a fazenda São José. Meu tio Geraldo com a esposa Onorfinha e seus dois filhos (não me recordo se eram dois ou um) foram para a fazenda Santa Lucia.
No ano de 1954, minha mãe (Benedita América Rodrigues) com a minha irmã (Terezinha Rodrigues) se mudaram para o município de Apucarana no Paraná, junto com a sua irmã Ana Rodrigues de Oliveira (tia), o seu esposo Marcelino de Oliveira e seus filhos Jair e Maria. Nesta época minha irmã Terezinha começou a trabalhar como babá na casa do médico. Após o médico ser transferido para o Rio de Janeiro a levando-a não obtive mais notícia. E minha tia com sua família se mudaram para o município de Califórnia – PR perdendo contato.

Me casei em 19 de janeiro de 1957 em Bom sucesso com Aparecida Faria de Morais, e mudei-me com a esposa para o município de Xambre-PR, perdi o contato com a família. Minha avó foi mora com a minha mãe (Benedita América Rodrigues) no município de Apucarana-PR, aproximadamente 30 minutos a pé da estação de trem. A última notícia que tive era que minha mãe havia se casado de novo e se mudou para Sertanópolis-PR.

O tio Geraldo se mudou para o município de Ubiratã-PR, onde comprou dois sítios. Em 1970, soube que seu filho Lazinho foi acusado de matado a esposa, e teve que vender um dos sítios para livra o filho da prisão. Após esse ano não soube mais nada em relação a família.

Obs. O meu nome Wagner, trabalho no Departamento de Estrada de Rodagem do Paraná em Curitiba o telefone comercial (41) 3365-5798 celular (41) 9975-4802, endereço e-mail: wagner.cezar1@gmail.com. O Sr. Jose Noel Rodrigues é meu sogro. O mais triste é que não tenho nenhuma foto da época, mas tenho a esperança de encontrar algum parente ou descendente dele.

Comentar