Um fato chocou policiais de serviço e de folga por volta das 22h30 desta segunda-feira (29), após um colega de serviço ter cometido o ato extremo no interior do Posto da Polícia Rodoviária Estadual em Assis Chateaubriand.
Segundo informações no local, o PM Acir dos Santos Shudy de 34 anos estava sentado no sofá, aproveitando estar sozinho, pegou a arma, sendo uma pistola. 40 e atirou contra a própria cabeça, sendo que não resistiu e entrou em óbito. Um policial colega de serviço chegou ao posto após a ronda de rotina e localizou Acir já sem vida.
Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Cientifica e Instituto Médico Legal foi acionado no local para atender a ocorrência. Outras informações dão conta que Acir está na polícia há pouco tempo, sendo que morava em Campo Mourão e a poucos meses estava de serviço no posto da PRE de Assis Chateaubriand. A Polícia Civil vai investigar para saber o motivo que levou o PM a cometer o ato extremo. Outras informações dão conta que o Acir sofria de um problema de depressão, fato este que a polícia esta trabalhando e investigando.
O corpo do policial foi recolhido após investigação no local e encaminhado ao IML de Toledo para exames de necropsia.
Fonte: Rádio Jornal/PMPR – Reportagem e Fotos: Léo Silva