Home / Região / Defesa Civil nega pedido de situação de emergência decretado pela prefeitura de Campina da Lagoa
campina

Defesa Civil nega pedido de situação de emergência decretado pela prefeitura de Campina da Lagoa

A situação das pessoas que tiveram suas residências danificadas com a chuva de granizo que castigou a cidade de Campina da Lagoa é complicada, principalmente as pessoas mais carentes do município, pois a Defesa Civil do Estado do Paraná não reconheceu no Município de Campina da Lagoa a situação de emergência que a Prefeita Célia Cabrera de Paula decretou no último dia 03 de Outubro um dia após a chuva.

Segundo levantamento do CRAS, 1706 residências foram atingidas e tiveram algum danos, funcionários da Prefeitura Municipal fizeram os cadastros de 610 famílias afetadas e o atendimento emergencial com distribuição de lonas cobrirem suas residências.

A prefeita Célia Cabrera de Paula, acompanhada do Secretário de administração Omar Araújo e o Coordenador da Secretaria de Assistência Social Nelson Gonçalves foram a Radio Mais FM, onde estiveram orientando a população sobre as medidas que serão tomadas pela administração municipal. Na oportunidade o Secretário de Administração Omar Araújo fez um apelo para que a Radio Mais FM faça uma campanha para conseguir doações de telhas e Eternit para socorrer os mais carentes.

Um grupo de amigos do município de Roncador fez uma campanha durante a semana e repassou a Campina da Lagoa a doação de 330 telhas, roupas e moveis.

A Secretaria de Assistência Social e Cras estão fazendo as vistorias nas casas das famílias carentes que foram cadastradas e através de levantamento irão saber quantas telhas e Eternit serão precisos para refazer os danos causados pelo temporal.

Os interessados em ajudar podem entrar em Contato do o CRAS- Rua Barão Rio Branco, 291 , Fone: (44) 3542-2680 ou Secretaria de Assistência Social – Fone: (44) 3542-3165.

(Portal O Vale)

Comentar