Home / Policial / Empresário “rouba” seu próprio caminhão em Janiópolis
caminhão

Empresário “rouba” seu próprio caminhão em Janiópolis

Um caso inusitado aconteceu na noite de terça-feira, quando um homem foi detido pela Polícia Militar por, em tese, ter “roubado” um caminhão que lhe pertence. O caso começou no centro da cidade de Janiópolis e terminou em Campo Mourão.

A situação envolveu um empresário de 34 anos, da cidade de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul, que vendeu um caminhão Volkswagen Constellation para uma pessoa, que depois foi revendido para outras quatro pessoas, e as prestações, que estão em nome de sua empresa, não teriam sido pagas. Ele chegou a afirmar que já até pedido de busca e apreensão do caminhão.

Como não conseguia negociar com as pessoas que estavam com o caminhão, o empresário resolveu “roubar” seu próprio caminhão. Com a ajuda do rastreador, descobriu que o caminhão estava entre Campo Mourão e Moreira Sales, e na tarde de terça-feira ele encontrou o caminhão em Janiópolis.

Com a chave reserva, o homem pegou o caminhão, que estava em seu nome, e supostamente estava tentando levá-lo a um posto da Polícia Rodoviária, para que ele fosse apreendido e entregue ao banco.

A pessoa que estava com o caminhão em Janiópolis denunciou o “roubo” para a Polícia Militar e foi feito um bloqueio, e o caminhão foi seguido pela rodovia BR-272 e apreendido na Perimetral Tancredo Neves, em Campo Mourão, em uma operação que envolveu a Polícia Militar de Janiópolis e a Rotam de Campo Mourão.

O empresário foi indiciado por “exercício ilegal das próprias razões” e o caminhão foi devolvido para a pessoa que estava com ele em Janiópolis, uma vez que não existe nenhum tipo de bloqueio para o veículo, conforme foi alegado pelo empresário. (Goionews).

Comentar