Home / Poder Judiciário / Notícias do Judiciário: Chegada tensa – No vestiário – Em campo – Encerramento prematuro da partida – Os baderneiros de Matelândia – A comemoração da vitória
DRFerdinando

Notícias do Judiciário: Chegada tensa – No vestiário – Em campo – Encerramento prematuro da partida – Os baderneiros de Matelândia – A comemoração da vitória

Na coluna dessa semana abordarei os bastidores da “Batalha de Medianeira”, o conflito épico desportivo que culminou com o bicampeonato do excelente time de Ubiratã na Copa AMOP.

CHEGADA TENSA
O estádio estava lotado, as provocações eram frequentes. Ameaças também. Insultos ao nosso goleiro. Pedi ao Comando do Policiamento que interviesse, tendo sido colocado um policial nas proximidades do vestiário, mas no decorrer da partida ele foi alocado em outra área.

NO VESTIÁRIO
Em momento de bastante emoção, rezamos juntos, abraçados, o “Pai Nosso” e a “Ave Maria”. Após a fala do treinador Edilson, pedi aos atletas duas coisas: “garra e tranquilidade”. Eles nos atenderam integralmente.

EM CAMPO
A preocupação maior era com a disciplina da partida. E os árbitros foram firmes, expulsando dois jogadores e um auxiliar técnico do time de Medianeira. Com a entrada dos atletas LEONARDO e POTÊNCIA e a maioria numérica, abrimos o placar já no início do segundo tempo.

O ENCERRAMENTO PREMATURO DA PARTIDA
Aos doze minutos do segundo tempo o árbitro, cercado por policiais militares da ROTAM, decidiu, sobriamente, interromper a partida. Com razão: torcedores lançavam objetos no gramado, os jogadores do Ubiratã estavam acuados. Comentei com o Comandante da Polícia Militar, antes disso, sobre eventual reforço, mas ele disse que não era necessário.

OS BADERNEIROS DE MATELÂNDIA
Para agravar a situação, um grupo de cerca de quinze pessoas, vindos de Matelândia, prometiam vingança a supostas agressões sofridas no Claudinão. Pedi à ROTAM para escoltar a saída do time de Ubiratã, e graças a Deus não houve incidentes.

A COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA
Já em Ubiratã, e por iniciativa nossa, o time desfilou em carro do Corpo de Bombeiros até o Ginásio de Esportes, e por onde a carreata passava os atletas eram aplaudidos por todos. Parabéns!

Juiz de Direito da Comarca de Ubiratã, DR. Ferdinando Scremin Neto

Comentar