Home / Esportes / Time da AMAPAR conquista segundo lugar geral no Campeonato brasileiro de futebol de magistrados categoria livre
A equipe do Paraná teve o melhor ataque da competição com 12 gols e ainda o goleiro menos vazado, o magistrado Bruno Golon
A equipe do Paraná teve o melhor ataque da competição com 12 gols e ainda o goleiro menos vazado, o magistrado Bruno Golon

Time da AMAPAR conquista segundo lugar geral no Campeonato brasileiro de futebol de magistrados categoria livre

A cidade de Florianópolis sediou, entre os dias 25 e 28 de novembro, o Campeonato brasileiro de futebol de magistrados da categoria livre. Ao todo 16 estados participaram da competição. Na oportunidade, a equipe da AMAPAR conquistou a segunda colocação geral do Campeonato.

A AMAPAR disputou a fase preliminar em grupo com as Associações do Espírito Santo, Pará e Sergipe, ficando em primeiro lugar e classificando-se para a semifinal. O destaque da primeira fase foi a goleada do Paraná por 4X1 contra o Espírito Santo, que era o cabeça de chave. Na semifinal, o Paraná aplicou mais uma goleada, 6X0 contra o Mato Grosso do Sul. A final foi disputada contra os anfitriões. Em um jogo disputadíssimo, Santa Catarina ganhou a partida por 1X0. É importante destacar ainda que o Paraná teve o melhor ataque da competição com 12 gols e o goleiro menos vazado, o juiz Bruno Golon.

amapar2

O diretor de Futebol da AMAPAR, magistrado Davi Pinto de Almeida, afirma que a conquista do vice-campeonato de futebol na categoria mais importante organizada pela AMB é um resultado que deixou a equipe satisfeita. “Fomos superados apenas por uma equipe fantástica que disputou a sexta final consecutiva, com cinco títulos. Porém, tenho certeza que este grupo será campeão em breve. Muitos de nossos atletas disputaram um torneio nacional pela primeira vez. Com mais experiência e treinamento seguramente atingiremos o topo do pódio. Estou muito orgulhoso de todos os nossos gladiadores”, concluiu.

Por sua vez, o juiz Daniel Alves Belingieri, integrante da equipe da AMAPAR, destacou que a AMAPAR há mais de 12 anos não se classificava para uma final da categoria livre, tida por muitos como a principal. “Penso, portanto, que o maior legado da participação da AMAPAR no Campeonato de Futebol categoria livre da AMB do ano de 2015 seja a retomada do “respeito futebolístico” perante os demais Estados participantes, em função do próprio histórico e do legado outrora gloriosamente construído pelos juízes e desembargadores que participaram – alguns que ainda hoje participam – dos campeonatos nas categorias master, sênior e super sênior”, frisou Belingieri.

Já o magistrado Bruno Oliveira Dias, que também faz parte do time do Paraná, pontua que a experiência foi enriquecedora, na medida em que o evento permite uma interação muito importante entre os magistrados. “Não só no sentido de estreitar laços com aqueles que integram a magistratura paranaense, mas também possibilitando que os juízes novos na carreira conheçam magistrados de outros estados”, ressalta.
(http://www.amapar.com.br/)

Comentar