Newsletter Subscribe
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Uma casa desabou na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Xaxim, em Curitiba. Segundo o G1, a aposentada Terezinha Aparecida da Cruz dormia com os dois netos, de 4 e 7 anos, quando acordou com ruídos na estrutura e saiu do imóvel com as crianças; ninguém ficou ferido.
Conforme relatado ao G1, a Defesa Civil foi acionada, isolou o local e, pouco tempo depois, a estrutura acabou cedendo e desabou. Terezinha descreveu o momento em que percebeu o problema: “A casa começou a estralar, um estralo leve, eu acordei assustada. Quando eu vi, não deu tempo de mais nada porque já estava cedendo o assoalho para cima. Eu saí para fora de casa e vi o pilar aberto. Sai com as crianças para fora, com aquele medo de desabar tudo. Eu pensava que não ia cair, mas agora, olhando, acabou de cair. Dói o coração”, lamentou, emocionada.
Apesar das perdas materiais, não houve feridos. Em entrevista ao G1, Terezinha afirmou: “Agradeço a Deus por ter tirado meus netos a tempo. Não sei o que seria de mim sem eles aqui. Agora, vida que segue. Preparar tudo de novo para reconquistar o que foi perdido”.
Em Curitiba, a Defesa Civil registrou 57,6 mm de chuva em 12 horas, com a maior média no bairro Caximba, e rajadas de vento de até 49 km/h.
Outros municípios também registraram estragos: em Rio Branco do Sul e Almirante Tamandaré houve alagamentos e queda de muros; em Terra Roxa, no Oeste, foram registrados 55 mm em 30 minutos e ao menos 15 árvores caíram, além de relatos de granizo e destelhamentos; em Foz do Iguaçu, ao menos seis árvores caíram e algumas atingiram redes elétricas, mas, conforme o G1, não houve registros de desabrigados, desalojados ou feridos.