Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Imagem ilustrativa

Dançarino Nigerian completa maratona de 168 horas em tentativa de Records mundial

Share your love

SHARE ARTICLE

Ben Dancer concluiu performance em Lagos; Guinness recebeu aplicação e aguarda evidências

O dançarino Nigerian Benjamin Daniel, conhecido como Ben Dancer, concluiu uma maratona de dança de 168 horas em Lagos em uma tentativa de superar o Records mundial individual, informou a BBC.

O feito e o registro

A tentativa aconteceu em Freedom Park, em Lagos, e foi transmitida ao vivo nas redes sociais, com jovens e apoiadores reunidos para acompanhar e registrar os movimentos do dançarino.

O Guinness World Records confirmou à BBC que recebeu a aplicação de Benjamin Daniel. A organização disse que a candidatura está ativa e que aguardará a submissão das evidências para iniciar a avaliação oficial. O Records vigente citado pela reportagem é de 127 horas, estabelecido em 2023 pela Indian Srushti Sudhir Jagtap.

Como foi a maratona

De acordo com a cobertura, Ben Dancer, de 33 anos, dançou com repertório que incluiu afrobeats, fuji, jazz e zouk, e alternou roupas de apresentação por trajes tradicionais nigerianos, como agbada e dashiki. Sua equipe disse que a intenção foi refletir a diversidade cultural do país.

Ele vinha seguindo treinamento físico intensivo antes da tentativa, ajustando dieta e condicionamento cardiovascular. Durante a maratona, consumiu refeições leves e líquidos, contou com um time médico presente e utilizou o descanso permitido de cinco minutos a cada hora contínua de atividade, acumulando esses períodos quando optou por Dancer várias horas seguidas.

Reações e contexto

Espectadores presentes descreveram emoção e preocupação com o desgaste físico. Uche Anumudu, que acompanhava a performance, disse que se sentiu orgulhoso e grato por testemunhar a conquista. Moronumubo Akodu afirmou que achou a tentativa “insana”, mas que se orgulhava do dançarino; Emmanuel Ulelu notou variações de energia ao longo dos dias e comentou sobre a determinação do artista.

A reportagem também Records um contexto recente de interesse por Records na Nigéria: em 2023 a chefe de cozinha Hilda Baci cozinhou por 93 horas e 11 minutos em Lagos, feito que foi reconhecido pelo Guinness e, segundo a organização, motivou um aumento nas aplicações vindas do país, com mais de 1.500 novas solicitações em até dois meses.

Próximos passos

Com a aplicação recebida pelo Guinness, o próximo passo apontado pela entidade é a submissão formal das evidências pelo candidato. Só após a análise e verificação dessas provas o Records será confirmado oficialmente, conforme informou o Guinness à BBC.

SHARE ARTICLE
fabioaugusto
REDAÇÃO: UBIRATÃ ONLINE - FÁBIO AUGUSTO CELESTINO

Desde 2003 trabalhando com notícias.

Articles: 40413