Subscribe to Newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Na sexta-feira, 28 de junho, os candidatos ao governo do Paraná mantiveram uma agenda movimentada com entrevistas e reuniões com lideranças em distintas regiões do estado. Segundo informações divulgadas, os compromissos fazem parte da campanha para as eleições de 2026, que teve início em 16 de junho, autorizando a realização de comícios, caminhadas, debates e divulgação das propostas.
A pluralidade de atividades demonstra o esforço dos concorrentes para ampliar presença e diálogo com eleitores, empresários, sindicatos e demais grupos importantes para o cenário político estadual.
Requião Filho (PDT) esteve em Curitiba cumprindo agenda que incluiu reuniões com empresários locais, encontro com a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) e visita à Santa Casa da capital. Além disso, gravou programas eleitorais e conversou com apoiadores e comunidade.
Sandro Alex (PSD) concedeu entrevista à rádio BandNews Curitiba, participou de eventos em defesa da causa animal, esteve presente em uma solenidade política em Cascavel e no lançamento de candidaturas em Dois Vizinhos.
Sergio Moro (PL) concentrou seus compromissos em Pato Branco, onde deu entrevistas a quatro rádios locais, caminhou pelo centro da cidade e se reuniu com lideranças da área da saúde. O candidato também realizou eventos em Realeza, Ampere, Capanema e Santo Antônio do Sudoeste.
Adriano Teixeira (PCO) dedicou o dia para conversar com moradores de bairros de Paranavaí e com estudantes da Universidade Estadual do Paraná (Unespar).
Alexandre Salomão (Mobiliza) realizou gravações, visitou uma escola estadual em Curitiba e participou de uma live nas redes sociais junto a um correligionário.
Luiz França (Missão) concedeu entrevistas às rádios CBN Maringá e Maringá FM, reuniu-se com empresários da região e encontrou representantes locais do partido.
Samuel Mattos (PSTU) fez panfletagem no centro de Curitiba e se reuniu com a presidência do Sindicato dos Professores e Funcionários de Escolas do Paraná (APP Sindicato).
Taynã Miessa (UP) participou do lançamento oficial da campanha em Ponta Grossa.
As eleições para o governo do Paraná terão o primeiro turno em 4 de outubro de 2026, e se necessário, o segundo turno ocorrerá em 25 de outubro. Até o momento, oito candidatos estão oficialmente na disputa, demonstrando um cenário competitivo no estado.
A campanha eleitoral começou oficialmente em 16 de junho de 2026 em todo o país, incluindo o Paraná.
Os candidatos realizam entrevistas, visitas a cidades e instituições, caminhadas, reuniões com lideranças políticas e comunitárias, além de eventos de divulgação das propostas.
O primeiro turno está marcado para 4 de outubro de 2026 e o segundo turno, se necessário, deverá ocorrer em 25 de outubro do mesmo ano.