Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Celina Leão no DF tem 54% e Leandro Grass 37% nas intenções, indica Datafolha

Share your love

SHARE ARTICLE

Pesquisa Datafolha (910 entrevistas, 20–22 out.) mostra Celina Leão no DF com vantagem; brancos/nulos 7% e indecisos 2%

Uma sondagem do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22, e noticiada pela Agência Estado aponta que a governadora Celina Leão (PP) lidera a disputa pelo governo do Distrito Federal com 54% das intenções de voto. O candidato Leandro Grass (PT) aparece com 37%.

O levantamento indica ainda que 7% dos entrevistados disseram que votarão em Brancos, nulo ou em nenhum dos concorrentes, e 2% declararam-se indecisos. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Celina Leão no DF: números e comparação

Segundo a pesquisa Datafolha, Celina Leão mantém vantagem numérica sobre Grass dentro da margem indicada pelo estudo. Na sondagem anterior, divulgada em 8 de outubro, Celina tinha 55% das intenções e Grass também somava 37%.

Detalhes da pesquisa

O Datafolha entrevistou 910 eleitores entre os dias 20 e 22 de outubro. O levantamento foi contratado pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo e tem nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número DF-01738/2026.

Avaliação do governo

O levantamento também avaliou o desempenho da gestão de Celina Leão no Distrito Federal: 32% consideram o governo ótimo ou bom, 34% avaliam como regular e 31% classificam como ruim ou péssimo (índice que oscilou de 29% para 31% em relação ao levantamento anterior). Três por cento não souberam responder.

Sobre aprovação pessoal ao trabalho da governadora, 54% aprovam e 40% reprovam; 7% disseram não saber. Em comparação com a pesquisa de 8 de outubro, a aprovação recuou de 55% para 54% e a reprovação subiu de 39% para 40%.

SHARE ARTICLE
fabioaugusto
REDAÇÃO: UBIRATÃ ONLINE - FÁBIO AUGUSTO CELESTINO

Desde 2003 trabalhando com notícias.

Articles: 41633