Subscribe to Newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







O motorista que atropelou e matou o advogado Roberto Daldim dos Santos, de 61 anos, estava embriagado no momento do acidente, informou a Polícia Militar. O crime ocorreu na manhã de sábado (17), por volta das 9h, em Imbituva, na região central do Paraná, enquanto a vítima caminhava com a esposa rezando o terço.
A PM relatou que o condutor fugiu do local após o atropelamento, mas retornou em seguida e realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,7 mg/L de álcool por litro de ar. Segundo a corporação, ele foi preso em flagrante; a Justiça o liberou posteriormente sem fiança e sem medidas cautelares alternativas. O nome do motorista não foi divulgado.
De acordo com relatos de familiares à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o casal caminhava pelo canto da rua no Bairro Água Verde porque a via não tem calçada. A mulher não foi atingida. Após o impacto, o carro arrastou Roberto por alguns metros. Ainda consciente, ele chegou a pedir ajuda, mas morreu antes da chegada do socorro.
A Polícia Civil informou que investiga o caso e aguarda os laudos da perícia para esclarecer a dinâmica do acidente. A corporação também apura se o veículo estava envolvido em um “racha” no momento do atropelamento.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece tolerância de até 0,04 mg/L no teste do bafômetro; resultados entre 0,05 mg/L e 0,33 mg/L configuram infração gravíssima, e iguais ou superiores a 0,34 mg/L caracterizam crime de trânsito.
Natural de São Mateus do Sul, Roberto Daldim dos Santos atuou por mais de 20 anos como tabelião substituto e, nos últimos 10 anos, exercia a advocacia. Ele deixou a esposa e dois filhos adultos.
A subseção regional da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) emitiu nota de pesar. Roberto foi sepultado no domingo (18) no Cemitério Cristo Rei, em Imbituva.