Subscribe to Newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter
Enter your email address below and subscribe to our newsletter







Empresas do bairro Parque das Indústrias, em Maringá, no Norte do Paraná, tiveram estruturas destruídas pelo temporal registrado na madrugada de segunda-feira (2). Segundo o G1, os ventos chegaram a 96,3 km/h no aeroporto da cidade, de acordo com o Simepar.
Uma fábrica de peças agrícolas teve danos no telhado, nas paredes, em móveis e veículos. Mais de 150 funcionários trabalham no local, e parte deles esteve na empresa na manhã desta terça-feira (3) para avaliar a situação.
Uma Indústrias próxima, que fabrica placas solares, também foi atingida. Estruturas de ferro ficaram retorcidas e a cobertura foi arrancada pela força do vento.
O Simepar informou que as primeiras análises indicam a ocorrência de uma supercélula, tipo de tempestade organizada e de grande intensidade. Segundo o órgão, o sistema pode produzir ventos destrutivos em linha reta ou com giro.
As rajadas chegaram a 81 km/h às 3h30. No aeroporto, foram registrados ventos de 96,3 km/h às 3h11, 3h14 e 3h17. Até a última atualização da reportagem, não havia confirmação de tornado em Maringá.
Em balanço inicial, a Prefeitura de Maringá informou que 173 árvores e 11 galhos grandes caíram na cidade. Também foram danificados seis veículos, 36 imóveis e sete postes.
O quartel do Corpo de Bombeiros perdeu a cobertura, e a entrada de água danificou arquivos, móveis e equipamentos eletrônicos. Aproximadamente 600 pessoas buscaram lonas para cobrir as casas.
Na manhã desta terça-feira, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que 50,5 mil imóveis ainda estavam sem energia elétrica em Maringá.
Fonte: G1 Notícias.