Enter your email address below and subscribe to our newsletter

Exposição gratuita sobre Nelson Mandela estreia em Curitiba na próxima semana

Exposição gratuita sobre Nelson Mandela estreia em Curitiba na próxima semana

Share your love

A exposição ‘Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação’ chega a Curitiba na próxima terça-feira (3/3). A mostra ficará em cartaz no Museu Municipal de Arte (MuMa), no Portão Cultural, até 30 de abril, com entrada gratuita e acesso livre a todos os públicos.

Realizada pelo Instituto Brasil África em parceria com a Nelson Mandela Foundation, a exposição apresenta uma experiência multimídia sobre o legado do ativista e político sul-africano Nelson Mandela (1918-2013). São 50 painéis fotográficos e uma instalação audiovisual que percorrem momentos centrais da trajetória de Mandela, desde sua formação de valores até seu papel na transição democrática da África do Sul.

A narrativa expositiva destaca marcos históricos e fatos menos conhecidos, como a formação de Mandela em Artes e Direito, seu interesse por corridas de longa distância e a prática do boxe. A mostra busca apresentar a relevância histórica, política e simbólica de Mandela para além da África do Sul.

Reflexão sobre responsabilidade coletiva

Segundo o professor João Bosco Monte, fundador e presidente do Instituto Brasil África, a exposição dialoga com os desafios atuais, estimulando uma reflexão sobre responsabilidade coletiva, tolerância e construção democrática. O curador Christopher Till ressalta que o legado de Mandela ultrapassa fronteiras nacionais e se conecta com a história do povo negro no Brasil.

A exposição ‘Mandela, Ícone Mundial de Reconciliação’ ficará aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 19h, no Portão Cultural. Após passar por Brasília, São Paulo e Belém, Curitiba é a quarta capital brasileira a receber a mostra.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!

Fonte do Artigo

Compartilhe seu amor